Fandom

Harry Potter Wiki

Gunhilda de Gorsemoor

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Gunhilda de Gorsemoor (1556 - 1639) foi uma caolha e corcunda curandeira que descobriu uma cura para a varíola de dragão.[1]

Biografia Editar

Vida pregressa Editar

Não se sabe muito sobre a vida de Gunhilda de Gorsemoor. Ela nasceu em 1556 , e pode ter estado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em sua juventude.

Curandeira Editar

Gunhilda de Gorsemoor 02.jpg

Gunhilda tratando de um bruxo doente.

Em algum momento de sua vida, Gunhilda tornou-se um curandeira. Ela foi vista como uma talentosa e trabalhadora curandeira por todos que a conheciam. Uma pocionista dotada, Gunhilda se tornou muito famosa por ter desenvolvido a cura para a varíola de dragão, uma doença que em casos mais graves pode e mata muitos bruxos, incluindo Chauncey Oldridge e, mais recentemente, Abraxas Malfoy.[2] Embora eficaz , a cura de Gunhilda não erradicou a doença.[3]

Estátua de Gunhilda de Gorsemoor.jpg

Esta estátua de Gunhilda pode ser encontrada no Castelo de Hogwarts.

Após sua morte, em 1639, todos os que a conheciam sentiram grande tristeza.[1] A grande curandeiro pode ter morrido, mas ela não foi esquecida; sua cura para o dragão varíola continuou vive muitos séculos após sua morte. Para isso, Gunhilda é destaque em um cartão de sapo de chocolate.[1] Uma estátua de Gunhilda pode ser encontrada no Corredor de Gunhilda de Gorsemoor no terceiro andar do castelo de Hogwarts. Quando se bate corcunda da estátua com uma varinha e diz Dissendium, uma passagem secreta é aberta, levando para o porão da Dedos de Mel em Hogsmeade , uma passagem que Harry Potter tem usado.[4]

Aparições Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 Cartões dos Sapos de Chocolate Grunhilda de Gorsemoor (Harry Potter e a Pedra Filosofal (jogo)
  2. Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Capítulo 9 (O Príncipe Mestiço)
  3. Visto como Abraxas Malfoy morreu disso, no século XX.
  4. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
  5. ↑ Visto coberto com teias de aranha quando o trio ir para o Corredor Proibido pela primeira vez.

Predefinição:Terceiro Andar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória