Fandom

Harry Potter Wiki

Harry Potter e a Câmara Secreta

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Harry Potter e a Câmara Secreta, é o segundo livro da série Harry Potter, de J. K. Rowling. O livro foi publicado em 1998. Um filme foi lançado nos cinemas em novembro de 2002.

DedicatóriaEditar

"Para Sean P. F. Harris, motorista do carro de fuga e amigo dos dias tempestuosos"

Sinopse do livroEditar

Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fiéis amigos Rony Weasley e Hermione Granger, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e... um grande e perigoso desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros de Hogwarts. Como eliminar definitivamente esse mal e restaurar a paz na escola? "Harry Potter e a Câmara Secreta" está repleto de aventuras fantásticas e recheado de surpresas, que irão proporcionar ao leitor o mágico prazer da leitura.

Nesse livro a Câmara Secreta é aberta, e o mal começa a assolar Hogwarts, alunos começam a ser petrificados e a escola pode ser fechada. Só Harry, Rony e Hermione podem impedir isso. Só Harry, Rony e Hermione podem desvendar o mistério e restaurar a paz a escola.

EnredoEditar

O Pior AniversárioEditar

Nesse capítulo Válter Dursley, que ira receber uma visita que pode fazer ele ganhar uma promoção na Grunnings está dizendo a Harry, Petúnia e Duda o quê cada um vai fazer. Obviamente Harry terá que ficar no seu quarto, fingindo que não existe, então depois disso ele vai pra fora de casa, ficando no jardim, então, de repente na sebe ele vê dois olhos grandes e se assusta, então Duda aparece e tenta fazer Harry ficar com raiva, então Harry diz que estava decidindo qual feitiço seria melhor pra tocar fogo na sebe, Duda sai correndo e depois Harry paga o preço. Depois de um jantar composto por duas torradas Harry corre pra seu quarto e se assusta...pois tem alguém na sua cama.

O Aviso de DobbyEditar

Postado em breve.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória