Fandom

Harry Potter Wiki

Harry Potter e a Ordem da Fênix (filme)

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Harry Potter e a Ordem da Fênix, lançado oficialmente no dia 11 de julho de 2007, é a adaptação cinematográfica do quinto livro da série Harry Potter, de J. K. Rowling. Foi dirigido por David Yates e produzido por David Heyman e David Barron. O roteiro foi escrito por Michael Goldenberg, e esse foi o primeiro filme a usar a tecnologia IMAX 3D.

SinopseEditar

Harry Potter (Daniel Radcliffe) retorna à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, para cursar o 5º ano letivo. Logo ele descobre que boa parte da comunidade bruxa foi levada a acreditar que o retorno de Voldemort (Ralph Fiennes) foi uma mentira inventada por Harry, o que põe sua credibilidade em dúvida. Além disto, o Ministro da Magia Cornélio Fudge (Robert Hardy) impõe à escola a presença de Dolores Umbridge (Imelda Staunton), que torna-se a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. Acontece que as aulas de Umbridge, apesar de aprovadas pelo ministério, abrangem apenas temas amenos, deixando os alunos despreparados para os perigos dos dias atuais. Incentivado por seus amigos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), Harry decide encontrar-se em segredo com um grupo de estudantes, visando a prática de magia. O grupo se autodenomina como a "Armada de Dumbledore", mas logo passa a ser vista como uma ameaça ao próprio Ministério da Magia.

EnredoEditar

PersonagensEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória