Wikia

Harry Potter Wiki

Harry Potter e a Pedra Filosofal (livro)

Discussão0
501 pages em
Este wiki
  • Nome: Harry Potter e a Pedra Filosofal
  • Autora: Joanne Kathleen Rowling
  • Tradutora: Lia Wyler, Brasil

Harry Potter e a Pedra Filosofal é o nome do primeiro livro da famosa série Harry Potter, escrito pela britânica J. K. Rowling.

No primeiro capitulo, o garoto tem apenas um ano, e, mostra parte do passado da vida de Harry. Nos dois capitulos seguintes, o garoto tem dez anos, e mostra a tortura dos seus tios com a qual teve que crescer. E, do Quarto capitulo em diante, ele tem onze anos, e mostra a descoberta de Harry de que, ele é um bruxo, e vai para Hogwarts, aprender a como lidar com isso, e aprendendo matérias como Feitiços, Poções, e o esporte dos bruxos, o Quadribol. Porém, ele chega a escola apenas no Sétimo capitulo, onde, daí em diante, junto com seus melhores amigos Rony e Hermione, ele vai se familiarizando com o mundo dos bruxos, e, acaba suspeitando de que seu Professor de Poções está em busca de um poderoso objeto: A Pedra Filosofal.

DesenvolvimetoEditar

Em 1990, a autora J. K. Rowling procurou se mudar junto com seu namorado para um apartamento em Manchester: "Uma semana após sair minha ida ao apartamento, peguei o trem de volta para Londres, ai que a minha própria idéia de Harry Potter caiu na minha cabeça ... Um menino magro, pequeno, com cabelo preto, e o mais importante, ele era um bruxo." ... "Eu começei a escrever a 'Pedra filosofal' muito depois. Embora, o primeiro par de páginas não pareceu nada como o prduto original."

A mãe de Rowling's morreu e, para fazer face a face com sua sua dor, Rowling transferiu ela no menino orfão Harry. Após dar à luz a sau primeira filha Jessica, ela enviou os primeiros capítulos em torno dos seus primeiros projectos, encontrou um agente em sua segunda tentativa, e, em 1996, tem a sua história aceite pela Bloomsbury, que publicou o livro em 1997. Em Maio de 2008, Scholastic anunciou a criação de um 10 º Edição do livro a ser liberado setembro de 2008 marca o lançamento original americano.

EnredoEditar

A história começa com uma espécie de caos organizado no mundo, no qual, pessoas começam a sair caminhando pelas ruas com roupas estranhas, e, corujas não paravam de voar pelo céu, o que, esses dois fatos viraram notícia nos jornais, televisão, e rádios. Porém, o que as pessoas não sabiam era que essas pessoas eram nada mais nada menos que bruxos e bruxas, festejando a queda de um grande bruxo das trevas, Lord Voldemort, e as corujas, eram usadas para levar cartas de um bruxo para o outro.

Enquanto isso, a família Dursley é perseguida por um gato, que, na verdade, é Minerva McGonagall, professora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que os observava transformada em gato, para saber se Harry Potter, um bebê de apenas um ano que seria deixado na porta daquela casa naquela noite, viveria bem.

Harry Potter era filho da irmã da esposa do Sr. Dursley, que, morreu aquela noite, junto com seu marido, e, por isso que a criança seria deixada com os Dursley, seus tios, pois eram simplesmente os únicos parentes vivos de Harry.

Dez anos de passam, e Harry cresce sendo tratado como um lixo em casa, embora ele nunca soubesse o por quê.

Porém, poucos dias antes de seu aniversário de onze anos, o garoto recebe a sua primeira carta, de Hogwarts, que, ele nem chega a ler, pois é queimada por seu tio, que, mais tarde, tranca a passagem do correio. Mas, a carta começa a se multiplicar, aparecendo das maneiras mais estranhas, como dentro de ovos, e seus tios tornam a queimá-las. Até que, num Domingo, milhares e milhares de cartas aparecem "voando" pela lareira, fazendo a casa virar um caos. Ainda sem desistir, seus tios, seu primo, e ele se mudam para um casebre em um rochedo, bem longe da civilização, aonde, não havia como ser entregue cartas a eles. Mas, na noite de aniversário de Harry, o garoto é visitado por Rúbeo Hagrid, guarda-caça de Hogwarts, que o conta toda a verdade: de que Harry era um bruxo, assim como seus pais, que haviam sido assassinados por Voldemort, e não morrido em um acidente de carro, como os Dursley haviam o dito, e que, a cicatriz que Harry carregava na testa, não era do acidente de carro, mas de uma tentativa de assassinato, que teria destruído Voldemort, e, por essa razão, Harry Potter era famoso no mundo dos bruxos.

O garoto, então, parte para seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria, onde conhece Rony Weasley e Hermione Granger, que se tornariam seus melhores amigos, e estudando e jogando no time de Quadribol casa da Grifinória.

Após um tempo na escola, o trio se perde nas escadas da escola, e, acaba indo parar no terceiro andar da escola, que era proibido, onde há um gigante cão de três cabeças, que, mais tarde eles descobririam estar guardando a Pedra Filosofal, uma pedra poderosa feita por Nicolau Flamel contendo um elixir da vida, que torna quem o toma imortal.

Após ocasiões estranhas (como na noite do Dia das Bruxas, onde um Trasgo Montanhês Adulto é solto na escola, enquanto o Prof. Severo Snape, fica estranhamente ausente no banquete da escola), os três passam a suspeitar de que Professor de Poções está tentando roubar a pedra. Por isso, em uma noite próxima ao fim do ano, eles decidem impedir que Snape roube a pedra, voltando ao terceito andar, e, passando por perigos feitos para guardá-la, como: O cão de três cabeças, que fica em cima de um alçapão, que leva a uma planta mortífera; Voar em uma vassoura para pegar uma (em centenas de) chave para abrir uma porta, que leva a um jogo de Xadrez de Bruxo; E, por último, um desafio sobre qual poção deveriam tomar, para prosseguir.

Rony fica inconsciente no jogo de Xadrez de Bruxo e Hermione fica para buscar ajuda, ajudando Harry a passar pelo último desafio antes. Ele prossegue, chegando ao local aonde estaria a Pedra Filosofal. Mas, descobre que quem estava tentando pegar a pedra não era Snape, mas o Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Quirrell, que carregava a única coisa que sobrou de Voldemort debaixo de um turbante. Voldemort, tenta destruir o garoto novamente, mas fracassa de novo, fazendo com que Quirrell morresse e o bruxo das trevas teve que se esconder novamente.

Rony, Hermione e Harry voltam a salvo para a escola, e a Pedra Filosofal é destruída por Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts e Nicolau Flamel.

Capítulos Editar

1. O Menino Que Sobriviveu

The Boy Who Lived

2. O Vidro Que Sumiu

The Vanishing Glass

3. As Cartas de Ninguém

The Letters From No One

4. O Guardião Das Chaves

The Keeper of the Keys

5. Beco Diagonal

Diagon Alley

6. O Embarque da Plataforma Nove e Meia

The Journey at the Platform Nine and Three-quarters

7. O Chapéu Seletor

The Sorting Hat

8. O Mestre das Poções

The Potions Master

9. O Duelo à Meia-Noite

The Midnight Duel

10. O Dia Das Bruxas

Halloween

11. Quadribol

Quidditch

12. O Espelho de Osejed

The Mirror of Erised

13. Nicolau Flamel

Nicholas Flamel

14. Norberto, o Dragão Norueguês

Norbert, the Norwegian Ridgeback

15. A Floresta Proibida

The Forbidden Forest

16. No Alçapão

Through the Trapdoor

17. O Homem de Duas Caras

The Man With Two Faces

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória