Fandom

Harry Potter Wiki

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

A-saga-da-lontra-e-outras-historias-2485991,230920141503.jpg

Cena do filme

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 é a primeira parte da adaptação cinematográfica do sétimo livro da série Harry Potter, de J. K. Rowling.

A primeira parte foi lançada em 19 de novembro de 2010, enquanto a segunda foi lançada em 15 de julho de 2011. A produção dos dois filmes ocorreu simultaneamente. Em 12 de março de 2008, a Warner Bros. confirmou que o filme seria dividido em duas partes, para fazer justiça ao livro. David Yates, o diretor dos dois filmes anteriores, voltou para dirigir o filme. Steve Kloves foi o roteirista do filme. De acordo com a Warner Bros., a divisão do filme nos permitiu mais uma hora e meia para comemorar o que tem sido a série e fazer justiça a todas as palavras e ideias dessa história incrível. Heyman descreveu Relíquias da Morte como sendo tão rica, a história tão densa e há tanto que é resolvido lá que, depois de discuti-lo com Rowling, chegamos à conclusão de que duas partes eram necessárias. Antes de David Yates ser oficialmente escolhido para dirigir o filme, outros diretores mostraram interesse em dirigi-lo. Entre eles, Alfonso Cuarón, diretor de Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, e o diretor Guillermo Del Toro. Heyman notou que os filmes estariam mais próximos dos livros com a divisão em duas partes. John Williams, que compôs as trilhas dos três primeiros filme, expressou interesse em voltar para a série - embora ele não tenha dito em qual parte ele contribuiria. Em janeiro de 2010, foi confirmado que o compositor francês Alexandre Desplat produziria a trilha para Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1.

Yates e Heyman perceberam que alguns dos eventos deste filme tiveram efeito no modo com que o sexto filme foi escrito. }

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória