Fandom

Harry Potter Wiki

Harry Potter e o Enigma do Príncipe (filme)

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

"Segredos sombrios serão revelados..."
—Slogan oficial

Harry Potter e o Enigma do Príncipe é a adaptação cinematográfica do sexto livro da série Harry Potter, de J. K. Rowling. Foi dirigido por David Yates e produzido por David Heyman e David Barron e Steve Kloves retornou como o roteirista do filme. O filme começou a ser filmado em 24 de setembro de 2007 e começou a ser exibido nos cinemas em 15 de julho de 2009 em cinemas comuns e em 29 de julho de 2009 em cinemas IMAX 3D. Os 22 meses entre o começo das filmagens e o lançamento foi o maior intervalo da série. Diferente do filme anterior, a diferença de datas entre o lançamento do filme regular e do filme em IMAX 3D foi causada pelo lançamento do filme Transformers: A Vingança dos Derrotados. Em 7 de julho de 2009, na pre-estreia mundial do filme em Londres, o elenco e a equipe usaram fitas brancas no pulso em memória e em tributo ao ator britânico Robert Knox, intérprete de Marcos Belby, que foi esfaqueado até a morte em 24 de maio de 2008.

EnredoEditar

SumárioEditar

SinopseEditar

Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) é uma ameaça real, tanto para o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas. Harry Potter (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro da Escola de Artes e Bruxaria de Hogwarts, mas Alvo Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em prepará-lo para o confronto final com o Lorde das Trevas. Dumbledore convida seu colega Horácio Slughorn (Jim Broadbent) para ser o novo professor de Poções, já que Severo Snape (Alan Rickman) enfim alcançou o sonho de ministrar as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Paralelamente Harry começa a ter um interesse cada vez maior por Gina Weasley (Bonnie Wright), irmã de seu melhor amigo Rony (Rupert Grint), que também é alvo de interesse de Dino Thomas (Alfie Enoch).

ProduçãoEditar

DesenvolvimentoEditar

FilmagemEditar

ElencoEditar

O TrioEditar

Funcionários de HogwartsEditar

Ordem da FênixEditar

Lord Voldemort, seus comensais e seguidoresEditar

Estudantes de HogwartsEditar

GrifinóriaEditar

Lufa-LufaEditar

CorvinalEditar

SonserinaEditar

Casas desconhecidasEditar

Relacionados ao mundo bruxoEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória