Fandom

Harry Potter Wiki

Helena Ravenclaw

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Editar

Foi filha da co-fundadora de HogwartsRowena Ravenclaw. Helena roubou o diadema da mãe, que tornava quem o vestia mais inteligente, e o escondeu em uma floresta na Albânia. Em seu leito de morte, Rowena mandou um homem atrás dela com o intuito de ver a filha novamente. Este homem, o Barão Sangrento, amava Helena, porém reagiu com violência quando esta recusou-se a voltar com ele, e matou-a. Com remorso, ele suicidou-se logo depois. Helena e o Barão mais tarde voltaram para Hogwarts como fantasmas.

Por séculos a Helena recusou-se a responder sobre a localização do diadema, somente contando a um aluno - Tom Riddle, que após achar o diadema tornou-o uma Horcrux, e escondeu-o na Sala Precisa de Hogwarts.[1]

FolcloreEditar

Há muitas histórias sobre Damas Cinzentas na história da Grã-Bretanha, por exemplo a da benevolente Grey Lady (Dama Cinzenta) de Glamis, e podem ter sido a base dessa personagem de Rowling. Muitos fãs, interpretando seu nome literalmente, ou seja, como se Grey fosse o nome da fantasma, especularam que o nome poderia vir da Lady Jane Grey, cujo fantasma, dizem, assombra a Torre de Londres. No entanto, esta teoria, embora possível, é tão improvável que deveria ser imediatamente descartada. Para começar, Lady Jane Grey foi decapitada, e a fantasma nos filmes tinha a cabeça bem presa ao corpo. Além disso, a vida de Lady Jane não se encaixaria no universo de Rowling, já que era nobre, e de atos sempre observados (o último livro, no entanto, mostra que a Dama Cinzenta era nobre). Lady Jane, sendo uma jovem muito ética e correta, provavelmente não gostaria de bruxaria, assim como seus contemporâneos.

ApariçõesEditar

J.K. Rowling, autora da série, afirmou que a Dama Cinzenta apareceu brevemente em A Pedra Filosofal, provavelmente na parte em que Harry e seu amigo Rony se encaminham para o Espelho de Ojesed e encontram-na perambulando no corredor.

Também deve ser a "fantasma de uma mulher de cabelos longos" que passa por Hagrid e Harry em O Enigma do Príncipe.

De acordo com uma carta de J. K. Rowling a Nina Young, atriz que fez o papel da Dama Cinzenta no primeiro filme, ela é "uma jovem muito intelectual". A Dama Cinzenta tem uma participação mais enfática no segundo filme, nas cenas excluídas, em que Harry pede licença a ela para que possa ler em paz o diário de Riddle. Muitos pensam que a cena é na sala comunal da Grifinória quando na verdade, Harry está na biblioteca.

Apenas em HHarry Potter and the Deathly Hallows que foi revelado que a Dama Cinzenta realmente era Helena, a filha de Rowena Ravenclaw. Ela que fala sobre o diadema e mostra onde que Voldemort escondeu a horcrux.

No filme Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2, ela foi interpretada pela atriz Kelly Macdonald.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória