Fandom

Harry Potter Wiki

Hidromel

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Hidromel é uma bebida alcoólica feita apartir da fermentação do mel diluído em água. É uma bebida muito conhecida na Grécia e no Império Romano e se tornou a bebida preferida na Europa após a queda de Roma. Hidromel também é uma das bebidas favoritas do mundo bruxo.

Usos conhecidos Editar

No terceiro ano de Harry Potter, Rúbeo Hagrid encomendou cinco litros de hidromel de Madame Rosmerta no Três Vassouras em Hogsmeade.

Durante o ano letivo de 1994-1995, houve um rumor de que Alvo Dumbledore tinha encomendado muitos barris de hidromel para o Baile de Inverno, mas isto foi provado falso.

Harry bebeu hidromel no verão de 1996, quando Dumbledore chegou a Rua dos Alfeneiros, nº4 para explicar o testamento de Sirius Black para ele. Os Dursley , no entanto, recusaram-se a tocar o hidromel que lhes foi oferecido e foram batidos na cabeça por seus óculos até Alvo Dumbledore não-verbal removeu os copos de sua presença.[1]

Mead foi servido na Festa de Natal do Clube do Slugue. Em um ponto durante a festa, Horácio Slughorn tinha uma enorme torta de frutas secas em uma mão e um copo de hidromel na outra.

Aparições Editar

  1. Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Capítulo 3 (Querer é Poder)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória