Fandom

Harry Potter Wiki

Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

O Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos é um hospital bruxo localizado em Londres, Inglaterra. Foi fundado pelo famoso curandeiro Mungo Bonham nos anos 1600.[1] O emblema do St. Mungus é uma varinha cruzada com um osso. É um hospital enorme.

Os alunos de Hogwarts que são feridos na escola são normalmente tratados na ala hospitalar pela Madame Pomfrey, a enfermeira da escola, mas quando os ferimentos são graves demais até mesmo para ela, os alunos são mandados para o Hospital St. Mungus para receberem um tratamento melhor.

Pode ser que o hospital sirva à população britânica bruxa inteira. Pode também ser que alguns feitiços tenham sido lançados para expandir o interior do prédio, embora um prédio suficientemente grande possa facilmente prover espaço suficiente, considerando que a população bruxa britânica é bem menor do que a trouxa.

Notas e referênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória