FANDOM

O Iéti (em inglês Yeti) também conhecido como Pé Grande, Abominável Homem das Neves, é nativo do Tibete, e aparentado com um Trasgo, apesar de que nenhum bruxo se atreveu a chegar muito perto para comprovar.[1]

Se alimenta de qualquer coisa que entre em seu caminho. Pode ser afastado com fogo, pois tem medo de chamas, e pode ser repelido por bruxos experientes.

História Editar

Os Yetis são um dos segredos mais mal guardados do Mundo Mágico, já que houve tantos avistamentos trouxas do Iéti. Por causa disso, o Tibete tem um dos piores registros de sigilo de bruxaria, devido às contínuas violações da cláusula 73 do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia. A Confederação Internacional dos Bruxos teve que colocar uma Força Tarefa Internacional permanente nas montanhas para ajudar a controlar a situação.[1]

Em 1992, Gilderoy Lockhart ensinou sua aula do segundo ano sobre o Iéti, provavelmente usando seu livro Um ano com o Iéti. No entanto, com base em sua fraude, sua informação é retirada de uma pessoa mais talentosa e sua própria versão é distorcida em imprecisão.

Características Editar

Possui 4 metros e meio de altura, e pelos alvíssimos do pé a cabeça. Tem medo de chamas e devora tudo que entrar em seu caminho, bruxos experientes podem enfrentá-lo.

ApariçõesEditar

  1. 1,0 1,1 Animais Fantásticos e Onde Habitam (real)