Fandom

Harry Potter Wiki

Instituto Durmstrang

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

". . . papai, na realidade, pensou em me mandar para Durmstrang em lugar de Hogwarts, sabem. Ele conhece o diretor de lá, entendem. Bom, vocês sabem qual é a opinião dele sobre Dumbledore... o cara gosta muito de sangues-ruins e Durmstrang não admite esse tipo de ralé. Mas mamãe não gostou da ideia de eu ir para uma escola tão longe. Durmstrang tem uma política muito mais certa que Hogwarts com relação às Artes das Trevas. Os alunos de lá até aprendem essa matéria, não é só essas bobagens de defesa que a gente aprende..."
Draco Malfoy[fnt]

O Instituto Durmstrang é uma escola de magia. Está localizada no norte da Suécia ou Noruega. O Instituto, porém ensina alunos vindos até mesmo da Bulgária. Durmstrang foi uma das três escolas que competiram no Torneio Tribruxo em 1994.

Durmstrang é conhecida por sua aceitação em relação ás Artes das Trevas e por ter educado - e depois expulsado - Gerardo Grindelwald antes de sua ascensão como um bruxo das Trevas. O antigo Diretor Igor Karkaroff servia Lord Voldemort como um Comensal da Morte, mas conseguiu escapar da prisão de Azkaban dando ao Ministério da Magia os nomes de seus co-conspiradores. Lúcio Malfoy, outro Comensal da Morte, considerou mandar seu filho Draco para Durmstrang, mas sua esposa não gostou da ideia de mandar o filho estudar em um lugar tão longe.

CasteloEditar

Ver artigo principal:Castelo de Durmstrang

HistóriaEditar

PassadoEditar

Gellert Grindelwald school portrait.JPG

Gerardo Grindelwald em seu uniforme.

Em 1294 o Torneio Tribruxo foi formado como uma competição amigável entre o Instituto, a Escola de Hogwarts e a Academia Beauxbatons. Mas em 1792, um cocatrice entrou em fúria e feriu os diretores de todas as escolas. O Torneio Tribruxo foi suspenso indefinidamente, sendo somente restituído em 1994.

Em 1894, Gerardo Grindelwald foi aceito no Instituto Durmstrang. Embora a escola seja inclinada às Dark Arts, os experimentos de Grindelwald com magia das Trevas foram considerados muito perigosos para os estudantes. Depois de um certo tempo, até mesmo Durmstrang não poderia ignorar os estudos perigosos de Grindelwald, e o expulsou. Antes de ser expulso, ele cravou o cartão de visitas de sua obsessão, a marca das Relíquias da Morte, em uma parede da escola, que ficou lá por muito tempo depois de sua derrota. Alguns alunos copiaram a marca em seus livros e mochilas para impressionar os outros, mas "aprenderam uma lição" (provavelmente em forma de retribuição) daqueles que perderam membros da família para Grindelwald.

Eventos relacionados ao Torneio Tribruxo de 1994Editar

Durmstrang ship pic2 (1).jpg

O Barco da Durmstrang, ancorado no Lago Negro

Durmstrang chegou em Hogwarts para o Torneio Tribruxo em um barco, uma enorme embarcação em que eles também dormiam durante sua estada na Escócia. Eles fizeram uma cerimônia introdutória usando varas. Eles escolheram a mesa da Sonserina para se sentar, devido, sendo dúvida, às semelhanças no visual, e comeram lá.

Hp4gf 029Durmstrang.jpg

Os alunos de Durmstrang chegam em Hogwarts.

O apanhador de Quadribol búlgaro, Vítor Krum, frequentou Durmstrang, e ainda estava na escola durante a Copa Mundial de 1994. No mesmo ano, a escola participou do Torneio Tribruxo. Karkaroff trouxe doze estudantes com ele para Hogwarts para colocar seus nomes no Cálice de Fogo. Contudo, foi Krum o escolhido para representar a escola.

Como Krum era uma celebridade, ele era constantemente rondado por Draco Malfoy e outros alunos, que queriam autógrafos e o prestígio de estar perto dele. Krum ignorou isto na maioria das vezes, mas formou um amigo próximo de Hermione Granger, uma aluna da Grifinória. Eles continuaram a manter contato após o torneio através de cartas.

Karkaroff fugiu após o retorno de Lord Voldemort. Não se sabe quem tomou seu lugar, ou se a reputação da escola melhorou ou piorou devido a isso.

Estudantes conhecidosEditar

Etimologia do nomeEditar

"Durmstrang" parece ser um erro ou brincadeira com o termo Sturm und Drang, uma expressão alemã que significa "tumulto, efervescência"[4] derivada do nome de um movimento literário alemão do século VIII, precursor do Romantismo. "Sturm und Drang" pode ser literalmente traduzido como "tempestade e ímpeto".

Atrás das cenasEditar

  • Em uma entrevista com a Accio Quote, J. K. Rowling disse que Durmstrang estava localizada na Escandinávia, no extremo norte da Suécia ou Noruega.[5]
    • Contudo, pela descrição de Krum dos arredores da escola em Harry Potter e o Cálice de Fogo, a escola não estaria na Suécia e sim na Noruega. Krum diz que o castelo está localizado em uma região montanhosas e que fica perto de pelo menos dois lagos. Krum entra então em detalhes sobre o clima em Durmstrang, dizendo que durante o inverno há muito pouca luz. O ponto mais alto da Suécia é o pico do monte Kebnekaise a 2106 m de altitude. E é menor comparado com o monte mais alto da Noruega, o Galdhøpiggen, que mede 2469 m. Contudo, o pico mais alto da Noruega não tem uma latitude significantemente grande ´para restringir a luz do sol ao grau que Krum a descreve, mas o da Suécia tem, sendo situado no norte do Círculo Polar. Além disso, o Galdhøpiggen é cercado por vários grandes lagos, incluindo o Gjende e Russvatnet, enquanto o extremo norte da Suécia não tenha lagos, sendo o lago mais próximo o lago Torneträsk, situado ao noroeste. Além disso, Galdhøpiggen está localizado perto de um fiorde, o que poderia explicar porque a escola usa um barco para viajar.
  • No filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, o brasão da escola mostra uma águia de duas cabeças e caracteres cirílicos. Algumas das regiões da Suécia têm brasões com seres como dragões, águias, grifos e gigantes. Além disso, uma região da Suécia tem um alce, águia em um lobo em seu brasão, todos os três são encontrados no brasão da Durmstrang, embora o brasão nacional da Noruega seja um leão, muito parecido com um grifo. Algumas regiões da Noruega também têm as mesmas criaturas em seus brasões. Já que os dois países são se ascendências Viking. Também, no brasão alemão há uma águia muito parecida com a do brasão do Instituto.
  • No filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, Durmstrang é descrita como uma escola que aceita somente alunos do sexo masculino. Contudo, sabemos do livro que também há pelo menos uma garota estudando em Durmstrang nos anos 1990.
  • No livro, o cabelo dos alunos do Instituto não é descrito, mas no filme, todos os alunos da escola, tinham um corte militar (exceto pelo assistente de Igor Karkaroff e Gerardo Grindelwald).

ApariçõesEditar

Ver tambémEditar

Notas e referênciasEditar

  1. Report on Maggie's Cancer Caring Centre reading
  2. Harry Potter e o Cálice de Fogo: Hermione: "Mas eu acho que Durmstrang deve ficar em algum lugar bem ao norte. Algum lugar muito frio, porque as capas de pele fazem parte dos uniformes de lá."
  3. As características geográficas descritas por Krum em Harry Potter e o Cálice de Fogo implicam fortemente o norte da Noruega. Veja a seção "Atrás das cenas"
  4. The Free Dictionary's definitions of "Sturm Und Drang"

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória