Fandom

Harry Potter Wiki

Irlanda

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

A Irlanda é um nome de uma ilha ao noroeste da Europa continental e um nome de um país trouxa, também chamado de República da Irlanda, que ocupa a parte principal da área da ilha. O outro território compreendido pela Irlanda é a 'Irlanda do Norte, que é uma parte do Reino Unido. A capital da República da Irlanda é Dublin.

Quadribol Editar

Em 1994 Seleção Irlandesa de Quadribol ganhou a 422 Copa Mundial de Quadribol, derrotando o Time de Quadribol da Bulgáriana partida final.

Equipes Irlandesa de Quadribol Editar

  • Os Bats Ballycastle são a segunda equipa mais bem sucedida na Liga de Quadribol, depois de ter ganho o título vinte e sete vezes.

Residentes conhecidos Editar

Governo da Irlanda bruxa Editar

O Ministério da Magia britânico também tem jurisdição sobre a população bruxana Irlanda, e desde 1707 ambos os britânicos e irlandeses votaram para eleger um comum Ministro da Magia para toda a ilhas britânicas. De fato, em o mundo mágico irlandês é politicamente (se não social ou culturalmente) considerado parte da Grã-Bretanha. Contrastando que no mundo trouxa, as Ilhas Britânicas (especialmente Irlanda) são divididos em o Reino Unido e a República da Irlanda.

Notas e referênciasEditar

Ligações externas Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória