Fandom

Harry Potter Wiki

Junho

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Junho
1 2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30    
  Jan Fev Mar Abr Mai Jun  
  Jul Ago Set Out Nov Dez  
"Os jardins e terras do castelo refulgiam ao sol como se tivessem sido recém-pintados; o céu sem nuvens sorria para o seu reflexo no lago liso e cintilante; o verde acetinado dos gramados ondeava ocasionalmente à brisa mansa. Junho chegara, mas para os quintanistas isto significava apenas uma coisa: estavam às vésperas dos N.O.M.s."
—Descrição[fnt]

Junho é o sexto mês do ano. É um dos meses do ano com trinta dias.

Eventos notáveisEditar

O trem parte.png

O Expresso de Hogwarts põe-se a caminho

Pettigrew revelado.jpg

Pedro Pettigrew é descoberto

I38993mfjwik939.png

Voldemort e Harry Potter batalham pela posse da Pedra Filosofal

Data Ano Eventos
4 de Junho 1992 Harry Potter, Ron Weasley, e Hermione Granger seguem Quirino Quirrell pelo alçapão no Corredor Proibido, que os leva à uma série de câmaras subterrâneas com pelo menos quatro obstáculos (incluindo passar pelo Fofo) para obter a Pedra Filosofal. Harry Potter então percebe que Lord Voldemort vive dentro de Quirrell e busca a Pedra Filosofal para criar um novo corpo. Harry derrota Voldemort com sucesso, o que resulta na morte de Quirrell.
5 de Junho 1980 Nasce Draco Malfoy, filho de Lúcio e Narcisa Malfoy.
6 de Junho 1994 Pedro Pettigrew é descoberto como Rabicho, o rato, e é encurralado por Sirius Black e Remo Lupin na Casa dos Gritos. Ele escapa no caos que se seguiu após Remo transformar-se em um lobisomem e Sirius proteger Harry Potter, Ron Weasley, e Hermione Granger em sua forma animaga de um cão. Harry and Hermione then use Hermione's Time-Turner to rescue Sirius from the Dementor's Kiss and Buckbeak the Hippogriff from his scheduled execution at sundown. Sirius flies away to freedom on Buckbeak.
Próximo a 13 de Junho 1943 Myrtle Warren é morta pela Serpente de Slytherin.
13 de Junho Tom Riddle flagra Rúbeo Hagrid e ele é subsequentemente expulso de Hogwarts. Aragogue é solto na Floresta Proibida.
17 de Junho 1996 A Batalha do Departamento de Mistérios acontece. Sirius Black é morto por Belatriz Lestrange. Cornélio Fudge reconhece o retorno de Lord Voldemort.
24 de Junho 1995 A Terceira Tarefa do Torneio Tribruxo acontece no campo de Quadribol de Hogwarts. Harry Potter e Cedrico Diggory são transportados ao Cemitério de Little Hangleton, onde Lord Voldemort readquire sua forma corpórea. Cedrico é morto e Harry retorna à Hogwarts com o corpo de Cedrico. A Segunda Guerra Bruxa inicia-se, apesar de o Ministério da Magia não admitir isto até o ano seguinte.
30 de Junho 1997 Alvo Dumbledore e Harry Potter partem para a caverna onde Tom Riddle uma vez torturou duas crianças do orfanato em que passou sua infância e também escondeu o medalhão de Salazar Slytherin (agora uma Horcrux). Eles chegam a um lago ao qual em seu centro o medalhão estava presente. Dumbledore e Harry chegam lá e encontram um recipiente cheio de poção, a qual precisava ser tomada. Dumbledore bebe-a e isto o enfraquece, fazendo-o pedir por água. Harry traz um pouco da água do lago mas é atacado por Inferi. Dumbledore savla-o e eles desaparatam de volta à Hogsmeade onde Madame Rosmerta (sob a maldição Imperius) encontra-os e informa Draco Malfoy. Dumbledore e Harry veem a Marca Negra sob o Castelo de Hogwarts e voam para a Torre de Astronomia. Dumbledore pede a Harry para trazer Severo Snape para lá, mas ele é petrificado por Dumbledore quando este vê Draco vindo acompanhado de Comensais da Morte. Draco então revela como ele tem tentado durante o ano inteiro matar Dumbledore. Então Severo Snape vem e mata Dumbledore com a Maldição da Morte.

AniversáriosEditar

Notas e referênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória