Fandom

Harry Potter Wiki

Justino Finch-Fletchley

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

"Eu estava inscrito em Eton, sabe. Nem sei dizer como estou contente de, em vez disso, ter vindo para cá. Claro, minha mãe ficou um pouco desapontada, mas desde que a fiz ler os livros de Lockhart acho que começou a perceber como será útil ter na família alguém formado em magia..."
—Justino se apresenta a Harry Potter.[fnt]

Justino Finch-Fletchley (c. 1980) era um bruxo nascido-trouxa. Ele estava no mesmo ano que Harry Potter na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e foi colocado na Lufa-Lufa em 1991. Justino era um membro da Armada de Dumbledore e era amigo de Ernesto Macmillan e Ana Abbott.

BiografiaEditar

Infância (1980-1991)Editar

Sem saber que era dotado em magia, Justino foi inscrito em Eton, famosa escola inglesa, até receber a carta de aceitação de Hogwarts.[2] O prestígio da escola e o sobrenome duplo de Justino pode indicar que ele vem de uma família da classe alta.

Anos em Hogwarts (1991-1997)Editar

Primeiro anoEditar

Em 1991, ele entrou na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele foi colocado na Lufa-Lufa. Apesar das dúvidas de sua mãe, ele ficou feliz em ir para Hogwarts em vez de Eton. Nas férias de verão anteriores ao segundo ano, ele deu os livros de Gilderoy Lockhart para sua mãe. As histórias do bruxo a convenceram que era vantajoso ter um bruxo treinado na família.

Segundo anoEditar

Justin Herbology HP2 1.jpg

Justino assiste à aula de Herbologia em 1992

Na primeira aula de Herbologia de seu segundo ano segundo ano em 3 de setembro de 1992, Justino ficou no mesmo grupo que Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger. Ele se apresentou animado ao trio, elogiando os três, parabenizando Harry por sua fama, Hermione pela inteligência e Rony pelo Ford Anglia voador de seu pai -- embora o comentário não tenha agradado Rony, que havia acabado de receber um berrador de sua mãe por conta do carro. Justino continuou a falar sobre Lockhart; ele ficou impressionado com o novo professor. Ele também disse que havia se inscrito em Eton and e como os livros de Lockhart haviam impressionado sua mãe. A conversa acabou quando os alunos tiveram de por os protetores de ouvido para reenvasar as mandrágoras.

Harry encontrou Justino outra vez em um corredor da escola poucos dias depois de Madame Nora ser encontrada Petrificada no Dia das Bruxas. Ele ia cumprimentá-lo, mas antes de poder dizer qualquer coisa, Justino se virou e correu de medo. Justino acreditava no boato começado por Argo Filch que dizia que Harry era o Herdeiro de Slytherin, e, sendo nascido-trouxa, ele se considerava um alvo em potencial. Quando Harry disse isso a Rony, ele disse que Justino era "um idiota", levando em conta como havia elogiado Lockhart.

Justin int Harry COS 1.jpg

Justino se apresenta a Harry no Clube de Duelos.

Justino foi ao Clude de Duelos de Gilderoy Lockhart em 17 de dezembro. Lockhart o fez duelar com Neville Longbottom para que pratiquem o Expelliarmus. Aparentemente, nenhum dos dois foi muito bem; no fim da primeira rodada, ambos estavam ofegando estatelados no chão. A maioria dos outros alunos não haviam se saído muito melhor. Lockhart admitiu que seria melhor ensiná-los táticas defensivas primeiro e pediu a Neville e a Justino para demonstrar aos colegas, mas Severo Snape desacreditou na ideia por conta da falta de talento na área de Neville. Ele escolheu Draco Malfoy e Harry para substituí-los. Durante o duelo, Malfoy usou Serpensortia para conjurar uma cobra. Lockhart tentou fazê-la desaparecer, mas seu feitiço só fez com que a cobra voasse no ar e caísse de volta no chão. Nervosa, a cobraa rastejou até Justino e se preparou para atacar -- e teria atacado se Harry não tivesse instintivamente a comandado usando ofidioglossia para parar. A cobra se acalmou e se afastou de Justino para encarar Harry. No entanto, Justino, que não havia entendido uma palavra do que Harry havia dito, pensou que Harry estava encorajando a cobra. Nervoso e assustado, ele gritou "Está brincando de quê?" e fugiu antes de Harry poder responder.

O fato de Harry ser ofidioglota aumentou a crença que Justino e os outros alunos da Lufa-Lufa tinham de que ele era o Herdeiro de Slytherin e que havia escolhido Justino como sua próxima vítima. Quando a aula de Herbologia foi cancelada devido ao mau tempo no dia seguinte, Ernesto Macmillan disse a Justino para se esconder no dormitório. Por alguma razão, Justino não seguiu o conselho e deixou a sala comunal sozinho. Num corredor do castelo (possivelmente no quinto andar), ele encontrou o Nick Quase Sem Cabeça. Ambos viram o basilisco; Justino olhou nos olhos do monstro pela forma transparente de Nick, que o protegeu da morte. Ele e o fantasma ficaram petrificados.

Justin petrified COS 1.jpg

Justino após ser petrificado

Enquanto isso, Harry quis explicar a Justino o que havia realmente acontecido na noite anterior. Ele foi procurar por ele e ouviu um grupo de alunos da Lufa-Lufa discutindo suas suspeitas na biblioteca. Ele não pôde convencê-los de que não havia tentado atiçar a cobra contra Justino e saiu da biblioteca em fúria. Após esbarrar em Rúbeo Hagrid, ele subiu as escadas e entrou no corredor do ataque. Pirraça o viu, Justino e Nick, e começou a gritar. O corredor se encheu de tantas pessoas que Justino quase foi pisado. Entre elas estava Ernesto, que Harry de ser pego em flagra. Os professores Flitwick e Sinistra carregaram Justino para a ala hospitalar, onde ele ficou até a noite de 29 de maio, quando ele e as outras vítimas foram curadas com a Poção Restauradora de Mandrágoras. Naquela noite, Harry matou o basilisco, e no Salão Principal houve um grande banquete. Durante as celebrações, Justino veio até Harry para se desculpar por suspeitar dele.

Terceiro e quarto anosEditar

Após sua petrificação, Justino e Harry se deram bem. Isto só mudou brevemente quando Harry foi escolhido como o segundo campeão de Hogwarts no Torneio Tribruxo no Dia das Bruxas de 1994. Como outros alunos da Lufa-Lufa, Justino e Ernesto Macmillan pensaram que Harry quis roubar a glória de Cedrico Diggory. Consequentemente, eles não falaram com ele durante a aula de Herbologia em 2 de novembro, enquanto reenvasavam Bulbos Saltadores na mesma caixa. Quando uma das plantas acertou Harry na cara, eles riram dele.

Quinto anoEditar

No primeiro fim de semana de Hogsmeade do quinto ano em 5 de outubro de 1995, Justino, Ana, Ernesto e Susana Bones foram juntos ao Cabeça de Javali para ouvir a proposta de Hermione de fundar um grupo de estudo de Defesa Contra as Artes das Trevas secreto liderado por Harry. Quando Harry admitiu que havia matado o monstro de Slytherin com a Espada de Godric Gryffindor, Justino assobiou de admiração. No fim da reunião, Justino e seus amigos assinaram o pergaminho da Armada de Dumbledore, concordando a não contar a ninguém sobre o grupo. Todos vieram para a primeira reunião da Armada na Sala Precisa em 9 de Outubro. Durante o encontro, Justino foi pareado com Luna Lovegood para práticar o Expelliarmus. A performance de Luna era irregular -- às vezes ela desarmava Justino, outras vezes ela deixava seu cabelo em pé, e uma vez ela fez suas vestes voarem por cima de sua cabeça, e ele teve que se livrar delas.

Na viagem de volta a Londres ao fim do quinto ano, Justino foi no mesmo compartimento que Ernesto, Ana, Susana, Antônio Goldstein, e Terêncio Boot, todos membros da Armada de Dumbledore. Malfoy, Crabbe e Goyle tentou atacar Harry Potter do lado de fora do compartimento quando Harry voltava do banheiro.[3] Eles viram o que acontecia pelo vidro e foram ajudar Harry no mesmo instante, usando todas os feitiços que ele os havia ensinado no ano até que os três amigos passaram a lembrar três lesmas gigantes. Ernesto e Justino os deixaram no porta-bagagens acima dos assentos.

Saída de Hogwarts (1997-1998)Editar

Justino era nascido-trouxa, o que significa que ele havia perdido o direito de estudar em Hogwarts em seu último ano. Ele pode ter sido perseguido e condenado pela Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, se tornou fugitivo dos sequestradores, se escondeu com a família, ou simplesmente deixou a Grã-Bretanha. Não se sabe se ele voltou e lutou na Batalha de Hogwarts, e se ele sobreviveu ou não aos eventos caóticos da Segunda Guerra Bruxa.

PersonalidadeEditar

Justino era extrovertido, conversador, animado e amigável. Ele parece um pouco ingênuo e facilmente impressionado e influenciado por outras pessoas. Ele acreditava em todos as histórias fabricadas de Gilderoy Lockhart e o admirava muito. Ele também foi um dos primeiros a acreditar que Harry Potter era o Herdeiro de Slytherin (até mesmo antes de saber que Harry era um ofidioglota) e consequentemente o evitava. Ele mesmo admitia que não era muito corajoso. O fato de o Chapéu Seletor o colocar na Lufa-Lufa indica que ele é trabalhador, leal e justo.

EtimologiaEditar

  • O nome Justino (no original Justin) é derivado do nome Romano Iustinus, que provém de justus, que significa "justo" em latim. [4]
  • Finch é o nome inglês para os pássaros da família Fringillidae.
  • Fletchley não é um sobrenome conhecido, no entanto, o nome pode ser uma variação de Fletcher. O nome Fletcher pode significar, em inglês, 'aquele que faz flechas' ou 'aquele que mune o arqueiro'. Fletching é o nome em inglês para a rêmige, a peça utilizada na estabilização aerodinâmica das flechas, que é composta principalmente por penas de pássaros (daí o Finch-Fletching).

BastidoresEditar

ApariçõesEditar

Wiki.png
A Harry Potter Wiki tem 5 imagens relacionadas a Justino Finch-Fletchley.

Notas e referênciasEditar

Armada de Dumbledore
Oie transparent (1).png Oie transparent (3).png Oie transparent.png
Fundadores:
Harry Potter | Hermione Granger | Ronald Weasley
Líderes:
Harry Potter | Neville Longbottom | Luna Lovegood | Gina Weasley
Grifinórios:
Cátia Bell | Lilá Brown | Colin Creevey | Dennis Creevey | Simas Finnigan | Angelina Johnson | Lino Jordan | Parvati Patil | Alícia Spinnet | Dino Thomas | Fred Weasley | Jorge Weasley | Nigel Wolpert
Corvinais:
Terêncio Boot | Cho Chang | Miguel Corner | Marieta Edgecombe | Antônio Goldstein | Padma Patil
Lufa-Lufanos:
Ana Abbott | Susana Bones | Justino Finch-Fletchley | Ernesto Macmillan | Zacarias Smith
Não-especificados:
Lucas Caruso | Alice Tolipan

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória