Fandom

Harry Potter Wiki

Kelly Macdonald

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Kelly Macdonald (23 de fevereiro de 1976) é uma atriz escocesa, intérprete da Dama Cinzenta em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2.[1][2]

Ela substituiu Nina Young, que interpretou Helena em Harry Potter e a Pedra Filosofal (filme) e Harry Potter e a Câmara Secreta (filme).

Kelly foi originalmente cotada para interpretar Ninfadora Tonks em Harry Potter e a Ordem da Fênix antes de Natalia Tena ser escalada. Ela também faz parte do elenco da aclamada série Boardwalk Empire, exibida pela HBO.[3]

Boardwalk2-300x0.jpg

Kelly Macdonald (em Boardwalk Empire)

Seus papéis mais famosos incluem a namorada menor de idade de Ewan MacGregor em Trainspotting - Sem Limites (com Shirley Henderson e Peter Mullan), a empregada escocesa no mistério Assassinato em Gosford Park (servindo a personagem de Maggie Smith, e aparecendo com Stephen Fry, Michael Gambon, Geraldine Somerville, e Sophie Thompson), e no drama/comédia romântica The Girl in the Cafe, dirigido por David Yates e co-estrelando Bill Nighy. Seu papel famoso mais recente foi como a Princesa Merida, no filme da Disney/Pixar Valente, que também incluiu Patrick Doyle, Robbie Coltrane, Emma Thompson e Julie Walters.

Links externosEditar

Notas e referênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória