Fandom

Harry Potter Wiki

Kendra Dumbledore

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

"Kendra era uma excelente mulher."
Elifas Doge sobre Kendra[fnt]

Kendra Dumbledore (c. 1851[1] - início do verão de 1899[2]) era uma bruxa nascida-trouxa[3] , esposa de Percival Dumbledore e mãe de Alvo, Aberforth e Ariana.

BiografiaEditar

Muriel: "... uma mulher apavorante, simplesmente apavorante. Nasceu trouxa, embora tenham me dito que ela fingia não ser..."
Elifas Doge: "Ela nunca fingiu nada! Kendra era uma excelente mulher!."
Muriel: "...orgulhosa e muito dominadora, o tipo de bruxa que se sentiria mortificada de produzir um aborto da natureza..."
Muriel fofocando sobre os Dumbledore em 1997[fnt]

Após sua filha ser atacada por garotos trouxas que a viram fazer magia, Kendra se mudou com a família para Godric's Hollow, enquanto seu marido foi preso em Azkaban por se vingar daqueles que feriram Ariana. Percival Dumbledore não revelou suas razões para o Ministério da Magia, e ambos ele e Kendra mantiveram o ataque em segredo, com medo de que Ariana seria considerada uma ameaça para o Estatuto Internacional de Sigilo e confinada ao St. Mungus, já que o ataque deixara a jovem bruxa mentalmente perturbada e incapaz de controlar seus poderes.

Enquanto seu marido estava preso e seus filhos estudavam na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Kendra tomou conta de Ariana. Boatos, espalhados por pessoas como Muriel e seu primo Lancelote, sugeriam que Kendra estava mantendo sua filha "abortada" permanecia no porão. Quando Ariana tinha quatorze anos, ela perdeu controle da magia, e a explosão causada matou Kendra.

Após a morte de Kendra, cuja causa ninguém conhecia direito, de acordo com Muriel, Ariana passou para a tutela do irmão mais velho, Alvo, e foi eventualmente morta num duelo triplo entre Alvo, Aberforth, e Gerardo Grindelwald.

Aparência físicaEditar

Kendra tinha cabelos negros, os quais ela mantinha em um coque apertado e alto, e olhos também muito negros. Ela tinha um nariz reto e Harry Potter, ao ver uma fotografia da bruxa, a achou que ela parecia com uma indígena norte-americana, indicando sua possível ancestralidade. Ele também achou que seu rosto tinha um aspecto esculpido e notou que seu rosto possuía uma expressão formalmente composta".

PersonalidadeEditar

"Eu conhecia meu irmão, Potter. Ele aprendeu a guardar segredos no colo da nossa mãe. Segredos e mentiras, foi assim que fomos criados, e Alvo... tinha uma pendor natural."
Aberforth Dumbledore falando com Harry Potter em 1998[fnt]

Pouco se sabe sobre Kendra Dumbledore, mas muito era dito sobre ela em fofocas. Muriel a considerava uma mulher orgulhosa e apavorante que se importava muito com a própria reputação e fingia não ter nascido trouxa, aparentemente aspirando por um status social maior. No entanto, Muriel fofocava maliciosamente sobre muitas pessoas, assim sua opinião não deve ser considerada necessariamente verdadeira. Afirmações feitas por seu filho Aberforth sugerem que Kendra fez de manter em segredo a condição da filha sua prioridade, e era muito rígida para que seus filhos seguirem seus exemplo. Ela parece ter mantida a si mesma isolada dos outros.

RelacionamentosEditar

FilhosEditar

"...meu pai foi atrás dos filhos da mãe que tinham feito aquilo, e os atacou. Por isso o prenderam em Azkaban. Ele nunca se defendeu, porque, se o Ministério soubesse da condição de Ariana, ela teria sido recolhida ao St. Mungus para resto da vida... Tivemos que mantê-la a salvo e em silêncio. Mudamos de casa, espalhamos que era doentinha, e minha mãe cuidava dela e tentava mantê-la calma e feliz."
Aberforth Dumbledore sobre Percival e Kendra Dumbledore[fnt]
Ariana Dumbledore Hog's Head.jpg

Ariana

Kendra ficou arrasada com o ataque em sua filha. Percival Dumbledore, seu marido, retaliou contra os meninos trouxas que feriram Ariana, e foi mandado a Azkaban. Ele nunca disse ao Ministério da Magia suas razões, sabendo que se sua condição fosse descoberta, Ariana seria confinada permanentemente ao St. Mungus como uma ameaça ao Estatuto de Sigilo. Para manter esse segredo, Kendra se mudou com a família para Godric's Hollow e cuidou de Ariana. Contudo, existe a possibilidade de eles não terem sido tão próximos, já que o irmão de Ariana, Aberforth era o único capaz de acalmá-la. Eventualmente, Ariana acidentalmente matou sua mãe em uma explosão de magia descontrolada.[4]

"'O Coração Peludo do Mago', no entanto, não parece ter sofrido alterações nem muitas críticas nas centenas de anos que transcorreram desde que foi escrito; a história, quando afinal a li nas runas originais, era quase exatamente igual à que minha mãe me contara."
Alvo Dumbledore[fnt]

A natureza do relacionamento de Kendra com seus dois filhos, Alvo e Aberforth Dumbledore, é em sua maioria desconhecida. Ela leu O Coração Peludo do Mago d'Os Contos de Beedle, o Bardo para Alvo, sugerindo que Kendra havia pelo menos ter uma boa relação com seus filhos. Contudo, Aberforth afirmou amargamente que eles haviam aprendido segredos e mentiras dela. Quando Alvo olhou no Espelho de Ojesed, ele viu sua família inteira ilesa.

EtimologiaEditar

  • Kendra é um nome de origem disputada. Pode ter vindo dos Anglo-Saxões, e significar "compreensão, conhecimento". Pode ser também uma variação do nome inglês Kenda, que significa "bebê da água", ou Dakota, que significa "poder mágico". Pode também vir di nome Kendrick, que pode significar "maior campeão" em galês ou "governante da família" em anglo-saxão .

BastidoresEditar

ApariçõesEditar

Wiki.png
A Harry Potter Wiki tem 1 imagem relacionadas a Kendra Dumbledore.

Notas e referênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (veja esta imagem)
  2. 2,0 2,1 Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, C. 18, sabe-se que Alvo Dumbledore recebeu uma coruja informando-o da morte de Kendra pouco depois de ele deixar Hogwarts no meio de junho de 1899.
  3. Muriel disse que Kendra era nascida-trouxa e que tentou esconder o fato. Doge, embora tenha dito que ela não havia feito nada do tipo, ele não contestou sua ancestralidade
  4. Harry Potter e as Relíquias da Morte - C. 28 (O Espelho Desaparecido)
  5. Veja esta imagem.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória