Fandom

Harry Potter Wiki

Lílian Evans

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Lílian Potter (nascida Evans) (30 de janeiro de 196031 de outubro de 1981) foi uma bruxa Nascida-trouxa, irmã mais nova de Petúnia Dursley.

Desde criança percebeu que podia fazer coisas diferente, mas somente soube que era bruxa quando Severo Snape, um garoto bruxo que morava perto da casa dela reconheceu sua magia e contou tudo sobre o Mundo Bruxo. Como dito por Snape, Lílian recebeu sua carta de Hogwarts aos 11 anos, escola de magia e bruxaria que frequentou de 1971 a 1978.

Lílian tenha sido selecionada para a Grifinória e Snape para a Sonserina, se tornaram amigos ainda mais íntimos em Hogwarts. A amizade acabou se deteriorando com o interesse de Snape pelas Artes das Trevas e, posteriormente, com os rumores das ideias e do poder de Voldemort, seu interesse em se tornar um Comensal da Morte. Afastaram-se definitivamente no quinto ano, quando Snape, irado com uma brincadeira de Tiago Potter e seus amigos, a chamou de sangue-ruim - uma grave ofensa contra os bruxos nascidos trouxas.  Apesar do fim da relação e das escolhas sombrias de Snape, ele, na verdade, amava Lílian e sempre manteve seu amor.

Lílian se revelou uma bruxa talentosa e inteligente e sempre foi popular em Hogwarts, recebendo o cargo de Monitora-Chefe no sétimo ano. Neste ano começou seu namoro com Tiago Potter. Antes disso, eles mantinham uma relação turbulenta, embora o garoto fosse apaixonado por ela desde os seus primeiros anos de estudo - motivo pelo qual nutria um grande ciúme de Snape e causava tantos problemas ao sonserino.

Tiago e Lílian se casaram após terminarem sua formação. Em 31 de julho de 1980, nasceu o filho do casal, Harry Potter.

Lílian fez parte da Ordem da Fênix durante a Primeira Guerra Bruxa; lutando ao lado de seu marido e seus amigos mais próximos contra Voldemort sob a liderança de Dumbledore. Ela e o marido desafiaram Lord Voldemort três vezes. No entanto, foram forçados a se esconder por causa de uma profecia feita a respeito de uma ligação entre Voldemort e seu filho. Para se manterem escondidos, o casal utilizou o Feitiço Fidelius, um feitiço extremamente complexo, que implica em esconder um segredo magicamente um uma única pessoa viva. A informação é guardada no íntimo da pessoa escolhida - o fiel do segredo - e torna-se impossível encontrá-la, a menos que a pessoa conta-se. Tiago e Lílian escolheram Pedro Pettigrew], mas foram tragicamente traídos pelo amigo que agia, secretamente, ao lado de Voldemort, como Comensal da Morte.

Lílian foi assassinada por Voldemort após o marido, na noite de 31 de outubro de 1981, por se recusar a entregar o filho ao bruxo das trevas e empregando todas as suas forças finais para protegê-lo.

ApariçõesEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória