FANDOM

Lílian Luna Potter[6] era uma bruxa mestiça, a filha mais nova e única filha de Harry e Ginevra Potter (nascida Weasley). Lílian tem dois irmãos mais velhos, Tiago Sirius e Alvo Severo. Ela foi nomeada em homenagem a sua falecida avó paterna, Lílian Potter, como seu nome do meio vem da boa amiga de seus pais, Luna Lovegood.

Lílian começou sua educação na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em 2019 junto com seu primo, Hugo Granger-Weasley, e foi escolhida para a Casa da Grifinória.

Biografia Editar

Lílian Luna Potter nasceu para Harry e Ginevra Potter, como sua criança mais nova e única filha. Ela tem dois irmãos mais velhos: Tiago Sirius e Alvo Severo Potter. Lílian é cerca de dois anos mais nova que Alvo e quatro anos mais nova que Tiago.

Em 2014, Lílian, junto com sua família, participou da Final da Copa Mundial de Quadribol de 2014 no deserto da Patagônia. Lílian estava usando vermelho búlgaro, junto com a maioria de sua família. Também deve ser notado que ela se comportou muito bem, já que Rita Skeeter não fez qualquer comentário contundente a respeito de seu comportamento.

Em 2017, ela foi ver seus irmãos e sua prima, Rose Granger-Weasley, no Expresso de Hogwarts, mas ainda não tinha idade suficiente para frequentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ela também agiu tão entusiasmada e entusiasmada quanto sua mãe, Gina, agira quando Harry e Ron foram para o primeiro ano de Hogwarts. Ela e seu primo, Hugo Granger-Weasley, têm a mesma idade. Hugo e Lílian conversaram animadamente sobre qual casa eles queriam estar em Hogwarts.

Em 2019, Lílian começou sua educação na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e foi escolhida para a Casa da Grifinória.[7] Em 2020 ela foi vista na Plataforma Nove e Três Quartos junto com o resto de sua família.

Aparência física Editar

Lílian herdou os cabelos ruivos da família de sua mãe[3] e herdou a maior parte dos traços físicos dos Weasley, incluindo a cor do cabelo. Seu traço característico é seu sorriso, que possivelmente é herdado de Lílian Evans, sua avó.

Personalidade e traços Editar

Lílian parece ter uma personalidade parecida com a mãe dela. Ela estava com inveja de seus dois irmãos mais velhos quando eles estavam indo para Hogwarts, bastante parecida com a ansiedade e inveja que Gina exibia quando o último de seus irmãos foi para a escola em 1991.

Lílian também parece gostar de conversar com sua família. Ela e seu primo, Hugo, tiveram uma "discussão animada" sobre em que casa eles estariam, sugerindo que estavam muito próximos.

Relacionamentos Editar

Família Editar

Potter Editar

Weasley Editar

Ted Lupin Editar

Etimologia Editar

  • Luna significa "lua" em latim. É também o nome da antiga deusa romana da lua que era a mãe dos Menae, cinquenta deusas que incorporaram as fases da lua usadas pelos gregos antigos para manter o tempo. Em alguns mitos, ela também era a mãe do leão de Nemeia.
  • Potter é um sobrenome muito comum de origem inglesa. Tradicionalmente, refere-se à ocupação de fazer cerâmica.

Aparições Editar

Wiki
A Harry Potter Wiki tem 3 imagens relacionadas a Lílian Potter.

  1. De acordo com Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, Lílian começou Hogwarts em setembro de 2019, significando que Lílian só pode ter nascido entre 1 de setembro de 2007 e 31 de agosto de 2008 para ter começado então.
  2. FAQ no Site Oficial de JK Rowling (Arquivado) - Para um indivíduo ser puro-sangue, a bruxa ou bruxo não deve ter avós trouxas ou nascidos trouxas. Portanto, os filhos de Harry Potter e Gina Weasley também são mestiços como Lílian, nascida trouxa, é sua avó.
  3. 3,0 3,1 Harry Potter e as Relíquias da Morte, Epílogo
  4. 4,0 4,1 Escrito por JK Rowling: "A Família Potter" no Pottermore
  5. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, Ato Um, Cena Quatro
  6. Times Online - A história não escrita dos amigos e filhos de Harry
  7. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, Ato Um