FANDOM

Lúcio Malfoy era um bruxo puro-sangue e filho de Abraxas Malfoy, marido de Narcissa Black, pai de Draco Malfoy e avô de Escórpio Malfoy. Lúcio foi educado em Hogwarts, onde foi nomeado Monitor na Casa Sonserina. Como um adulto, era um bruxo aristocrático e patriarca da família Malfoy, acreditando fortemente em noções de pureza de sangue e na superioridade dos magos de sangue puro. Ele se juntou aos Comensais da Morte, que compartilhavam seus pontos de vista sobre a pureza do sangue, e participaram da Primeira Guerra Bruxa.

Após a primeira derrota de Lord Voldemort, Lucius conseguiu evitar a prisão alegando que ele estava agindo sob a Maldição Imperius. Ele e sua família permaneceram membros da elite social, embora Lúcio continuasse a demonstrar seu preconceito. Ele tentou sabotar a carreira de Arthur Weasley, deixando para a filha de Arthur um velho diário escolar de Tom Riddle, abrindo a Câmara Secreta em 1992, e em 1994, ele participou da humilhação de uma família trouxa depois da Copa Mundial de Quadribol.