Fandom

Harry Potter Wiki

Lúcio Malfoy

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Lucius Malfo
Malfoy Lucio.jpg

Lúcio Malfoy

y
Lúcio Malfoy
[1]
Dados pessoais
Sexo
Masculino
Nascimento
1954
Cabelo
Loiro
Olhos
Cinza e frios
Sangue
Puro
Família
Malfoy
Dados biográficos
Casa
[2]
Slytherin
Organizações as
quais pertence
Comensais da MorteClube do Slugue
Na série
Primeira aparição
em livro
Harry Potter e a Camâra Secretal
Primeira aparição
em filme
Harry Potter e a Câmara Secreta
Intérprete
Jason Isaacs
Personagem da série Harry Potter

Lúcio Malfoy é um personagem da série literária Harry Potter. É mencionado pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas no filme só aparece em Harry Potter e a Câmara Secreta. Ele é pai de Draco Malfoy antagonista da série que estuda em Hogwarts) e casado com Narcisa Malfoy.

No quarto livro da série [Harry Potter e o Cálice de Fogo]] Lúcio Malfoy é confirmado como Comensal da Morte, quando aparece durante o renascimento de Lord Voldemort. Não um comensal qualquer, mas sim um dos que pertenciam ao círculo de intimidade do Lorde das Trevas.

Após uma desastrosa tentativa de capturar a profecia no Ministério da Magia, mais precisamente no Departamento de Mistérios, Lucio é mandado para Azkaban e depois liberto por Voldemort em Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Lúcio continua sendo uns dos mais fiéis comensais da morte de Voldemort ao ponto em que Voldemort pede sua varinha, para utilizá-la para matar Harry Potter, Lúcio, com medo, mas obediente, a entrega. Sua varinha é feita de [Olmo]] e possui núcleo de Corda de coração de Dragão. Nos filmes sua varinha tem uma aparência elegante, com uma serpente prateada cravada na ponta.

Na Batalha de Hogwarts continua ao lado de Voldemort e não concorda com sua estratégia de esperar Harry Potter vir lutar e pergunta ao mestre porque não cancelar o ataque e ele mesmo ir matar o garoto, mas Voldemort não deu ouvidos e o mandou chamar Severo Snape. Depois de sua esposa mentir que Harry havia morrido para proteger sua família, Voldemort anuncia que Harry Potter está morto. Logo depois descobre-se que Harry ainda está vivo, a batalha recomeça e Lúcio e Narcisa entram em Hogwarts para procurar Draco, aparentemente neutros na batalha, não atacavam e nem eram atacados, por isso considerou-se que abandonaram Voldemort. Harry, pouco depois vê a família abraçada e junta novamente. Após o término da Batalha de Hogwarts em que os comensais da morte e Lord Voldemort tinha sidos derrotados, eles estavam na cerimônia de comemoração da vitória da escola no Grande Salão, mas sentiam que seu lugar não era ali. No livro não deixa claro se a família Malfoy realmente mudou de lado (provavelmente não, apenas fingiram para não serem presos). Mas pode-se considerar que Lúcio continuou sendo contra a miscigenação entre bruxos e trouxas, visto que sua família toda era adepta aos ideais do Lorde das Trevas. Futuramente, Lúcio torna-se avô de Escórpio Malfoy, filho de Draco Malfoy e Astoria Greengrass e seus inúmeros crimes e os da sua família foram perdoados.

Lucio Malfoy é interpretado nos filmes da série por Jason Isaacs, sendo dublado no Brasil por Hélio Ribeiro.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória