Fandom

Harry Potter Wiki

Lago Negro

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

O Grande Lago (alternativamente conhecido como o Lago Negro) é um grande corpo de água localizado ao sul do castelo de Hogwarts. É cerca de meia milha de diâmetro e de rede de encanamento drenos do castelo para ele.

História Editar

A Cada ano letivo em Hogwarts, depois que o Expresso de Hogwarts chega à Estação de Hogsmeade, Rúbeo Hagrid (ou um substituto) chama os primeiranistas para segui-lo para a margem do lago e os barcos mágicos. Ao que Hagrid ocupa um barco e outros barcos transportam até quatro alunos. Os barcos em seguida, impulsionam-se através do lago de uma doca sob o Castelo de Hogwarts como por tradição. (No início do ano escolar 1994-1995, o primeiranista Dennis Creevey disse que ele caiu no lago e da Lula Gigante empurrou-o de volta em um barco). Ao chegar ao castelo, Hagrid e os alunos do primeiros anos desembarcam e subem as escadas para o gramado, e entram no castelo pela porta da frente. Os alunos, em seguida, esperaram até serem convocados para o Salão Principal para serem selecionados para suas casas. No final do seu primeiro ano, os alunos fazem a viagem de volta nos barcos de até a estação de Hogsmeade, enquanto os alunos mais velhos fazem a viagem em carruagens.

No final de cada ano escolar, os alunos do sétimo ano deixam a escola pela última velejando para o outro lado do lago.

Torneio Tribruxo Editar

Os estudantes do Instituto Durmstrang chegaram a Hogwarts em seu barco encantado através do Lago Negro. Como parte da segunda tarefa do Torneio Tribruxo, os quatro campeões Harry Potter, Fleur Delacour, Cedrico Diggory, e Viktor Krum tiveram que nadar no lago durante uma hora para resgatar algo que lhes fora tirado.

Funeral de Dumbledore Editar

Em 1997, Alvo Dumbledore foi colocado para descansar em um túmulo branco nas margens do lago após a sua morte na Batalha da Torre de Astronomia.

Habitantes Editar

É o lar de uma lula gigante, Grindylows, e uma colônia de sereianos. O lago também foi usado como o local da segunda tarefa do Torneio Tribruxo. O Sala Comunal da Sonserina está localizado abaixo do lago, acessado através de uma entrada nas masmorras da escola. A Câmara Secreta, muito provavelmente, também está localizada abaixo do lago.

Temperatura Editar

O lago é frequentemente dito como sendo muito frio, mas Viktor Krum nadou nele vestindo apenas uma sunga, aparentemente não sendo afetado pela baixa temperatura (embora isto seja devido ao fato de que sua escola, Durmstrang, é localizada em um lugar que é ainda mais frio).

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória