Fandom

Harry Potter Wiki

Leis Fundamentais da Magia

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Somente interfira com os mistérios mais profundos – a origem da vida, a essência do eu – se estiver preparado para enfrentar as consequências mais extremas e perigosas.
— A Primeira Lei

As Leis Fundamentais da Magia são, presumivelmente, uma série de declarações sobre a natureza geral da magia. Elas foram formuladas pelo mágico teórico Adalberto Waffling, a primeiro das quais é citada acima. Não se sabe quantas leis Waffling criou.

Possível interpretação da Primeira Lei Editar

Voldemort's mutilated soul.jpg

Uma das consequências para quem mexer com a própria alma.

As consequências exatas mencionadas na primeira lei não são conhecidas, é apenas vagamente indicado que elas são "do tipo mais extremas e perigosas." No entanto, durante a discussão de Alvo Dumbledore sobre a primeira lei em suas notas sobre o conto de fadas conhecido como "O Coração Peludo do Mago" (em Os Contos de Beedle, o Bardo), ele menciona que "na busca para se tornar um super-humano este jovem imprudente se torna desumano".

Da mesma forma, Dumbledore também observa que a criação de uma Horcrux evoca a primeira lei, adulterando a auto essência, "dividindo o que claramente não foi feito para ser dividido... de corpo e alma". Voldemort criou aquele número de Horcruxes apenas para cumprir seu eterno objetivo de fugir da morte. Portanto, quando ele finalmente foi finalmente, o resultado é quase tão cármico quanto o já mencionado bruxo: na tentativa de corrigir a si mesmo, imutavelmente ele ficará preso em um outro plano, e se tornará eternamente removido de todos os outros, "o entre-espaço".

Portanto, pode ser que as consequências da primeira lei (quando evocada) imitam a Terceira Lei de Newton: para cada ação há uma reação igual e oposta.

Baseado nisso, tem sido sugerido que Mérope Gaunt também pode ter sido uma vítima dessa lei - ela é suspeita por Dumbledore de ter usado Amortentia para mexer com assuntos do coração, que parecem estar intimamente ligados com a auto essência, mencionada em O Coração Peludo do Mago (e, de fato, o amor é dito estar entre os mais profundos mistérios da magia).

Esta teoria também é apoiada pelas consequências graves e irônicas que Mérope é vista tendo que suportar em sua busca de, magicamente, fabricar amor verdadeiro. Por exemplo, afastando para sempre a própria pessoa que ela procurou ser eternamente ligada, assim como tornando-se desprovida de qualquer sentimento positivo (depressiva), em sua tentativa de reproduzir uma emoção, em particular, acima de todos os outros. Da mesma forma, a única coisa tangível era sua luta para selar uma união de amor verdadeiro, que, como consequência, produziu um ser completamente incapaz de sequer compreender ou de ter a noção da enorme campanha de ódio que ela criaria e que duraria por muitos anos, mesmo após a sua morte.

Evocadores da Primeira Lei Editar

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória