Fandom

Harry Potter Wiki

Lobisomem

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Professor Lupin em Forma de Lobisomen.jpg
O lobisomem é encontrado no mundo inteiro, embora se acredite que tenha se originado no norte europeu.

O significado do nome seria do latim lupus (lobo) + homo (homem), lupuhomo, ou lobisomem, que significa simplesmente homem lobo. É uma criatura muito temerosa e assustadora.

Hermione Granger explicou uma vez que um lobisomem, ao se transformar, perde toda a noção de certo ou errado e esquecerá todo seu passado, sendo capaz de matar a qualquer pessoa que lhe cruzar o caminho, seja amigo, inimigo ou neutro. O lobisomem apenas ataca seres humanos, como que querendo passar a maldição da licantropia adiante.

Remo Lupin, ex-professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts, é um lobisomem. Ele contou que, quando criança, foi mordido por Fenrir Greyback. Sirius, sendo um animago, transformou-se em sua forma animal (um grande cão de pelagem preta) para lutar contra Remo Lupin transformado em lobisomem. Nada conhecido pode curar essa doença, embora a evolução de poções mágicas ajude a controlar os sintomas, como a Poção de Acônito ou Poção Mata-Cão.

Caso um trouxa seja mordido por um lobisomem ele acaba por ter seu sangue "invadido" por magia, isto é, este trouxa acaba por transformar-se em um bruxo ou quase isso, apesar de não ter nascido como tal.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória