FANDOM

Um lobisomem é um ser humano que, após a completa ascensão da lua cheia, se torna um temível e mortal lobo próximo. Esta condição é causada por infecção por licantropia , também conhecida como lobisomem.[1] Lobisomens aparecem na forma de um lobo , mas existem distinções entre eles e lobos comuns.

Uma mistura de prata em pó e ditamno aplicada a uma mordida fresca irá selar a ferida e permitir que a vítima viva como um lobisomem, embora contos trágicos sejam ditos de saber que as vítimas imploram pela morte ao invés de se tornarem lobisomens. A Poção Mata-Cão, inventada por Dâmocles, permite ao lobisomem manter sua mente humana durante a transformação.

Um lobisomem não pode escolher se quer ou não se transformar e não vai mais se lembrar de quem eles são e mataria até mesmo seu melhor amigo, dada a oportunidade, uma vez transformada.[1] Apesar disso, eles são capazes de recordar tudo o que experimentaram ao longo de sua transformação, revertendo para sua forma humana.[1]

Infecção Editar

A licantropia é uma doença mágica conhecida por se espalhar pelo contato entre a saliva e o sangue; assim, quando um lobisomem transformado morde um humano, o mordido se tornará um lobisomem. A maioria dos trouxas , no entanto, vai morrer da extensão de seus ferimentos no caso de um ataque de lobisomem, como observado pelo professor Marlowe Forfang , embora alguns sobrevivam para se tornarem lobisomens. Se um lobisomem estiver em forma humana e morder a vítima, eles apenas ganharão tendências lupinas, como o carinho por carne rara. Qualquer mordida ou arranhão obtido de um lobisomem, seja na forma humana ou animal, deixará cicatrizes permanentes. No entanto, a ferida fresca pode ser selada com uma mistura de prata em pó e ditanmo.

Os lobisomens não podem passar a licantropia para seus filhos e, portanto, se você tiver um filho com um parceiro humano, nenhuma tendência a tremor ocorrerá, como observado por Ted Lupin, filho de Remo Lupin e Nimfadora Tonks. No entanto, não há provas concretas para apoiar essa afirmação, pois Ted pode ter herdado o talento de sua mãe em detrimento do pai. Antes do nascimento de Ted, não havia documentação de nascimentos de filhos de lobisomens.

Se dois lobisomens se acasalam na lua cheia, em suas formas animais, algo muito estranho acontece. O resultado de seu acasalamento, que só ocorreu duas vezes ao longo da história, tem sido um bando de filhotes de lobos - filhotes de lobos reais - que se tornam lobos muito bonitos e só podem ser distinguidos dos verdadeiros lobos por sua inteligência quase humana.

Assim, rumores de lobisomens que vivem na Floresta Proibida nos terrenos do Castelo de Hogwarts são na verdade sobre um bando de descendentes de lobisomens que foi solto na floresta com a gentil permissão de Alvo Dumbledore, e vivem lá desde então. Os professores nunca tentaram dissipar esses rumores porque achavam que manter os alunos fora da floresta era altamente desejável.

Tratamento Editar

Descrição Editar

Transformações mensais Editar

Aparência e traços Editar

Reputação Editar

Preconceito e discriminação Editar

Retaliação Editar

Lobisomens conhecidos Editar

Outras vítimas da licantropia Editar

Etimologia Editar

O significado do nome seria do latim lupus (lobo) + homo (homem), lupuhomo, ou lobisomem, que significa simplesmente homem lobo. É uma criatura muito temerosa e assustadora.

Ver também Editar

Aparições Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (filme)
Defesa Contra as Artes das Trevas
Professores: Galatea Merrythought | Quirino Quirrel | Gilderoy Lockhart | Remo Lupin | Bartolomeu Crouch Jr. (disfarçado como Alastor Moody| Dolores Umbridge | Severo Snape | Amico Carrow (como professor de Artes das Trevas
Livros didáticos: As Forças das Trevas: um guia para sua proteção | Como dominar um espírito agourento | Como se divertir com vampiros | Férias com bruxas malvadas | Viagens com Trasgos | Excursões com Vampiros | Passeios com Lobisomens | Um ano com o Iéti | Teoria da Defesa em Magia