FANDOM


Luna Lovegood (nascida em 13 de Fevereiro de 1981) foi uma bruxa e filha única de Xenofílio e Pandora Lovegood. Sua mãe morreu em 1990, quando Luna tinha nove anos. Pandora morreu na frente de Luna, pelo seu próprio feitiço, após ocorrer um erro ao fazer experimentos com feitiços, desde então foi criada por seu pai.

Aparência físicaEditar

Luna é uma garota de cabelos loiros brancos, longos e desgrenhados que vão até a cintura, possui um tom de voz sonhador, olhos saltados com um permanente ar de surpresa seguido de um par de sobrancelhas pálidas. Dona de uma aura de nítida birutice, bondade e felicidade, Luna é bastante excêntrica e diferente, costuma usar roupas bastantes coloridas e acessórios bastante diferentes, aparentemente, não pisca com tanta freqüência quanto às pessoas normais, muitas vezes seu olhar transmite um ar distante e sonhador.

Aparência física Editar

Aparência física Editar

Capacidades e habilidades mágicas Editar

Luna provou-se ser uma bruxa muito hábil e talentosa. Ela foi capaz de conjurar um corpórea Patrono com a idade de quatorze anos, que é uma forma muito avançado de magia, e a prova de que ela possuía habilidade mágica superior.

Etimologia Editar

  • Luna significa "lua" em latim (assim como em italiano, russo, espanhol, búlgaro e romeno). As pessoas acreditavam que a lua causava loucura, o que pode ser por isso que ela é da maneira como ela é.
  • Lovegood é um sobrenome real e uma palavra composta (Love e Good, isto é, Amor e Bom). Falando em termos de ela ter bons sentimentos para cada pessoa que ela conhecia, portanto, Lovegood.

Luna Lovegood Segundo J.K. RowlingEditar

J.K. Rowling, criadora da saga de livros Harry Potter, diz que Luna é um tipo oposto de Hermione Granger. Luna acredita nas coisas através da fé, ao contrário de Hermione que se baseia no método científico e na lógica para fundamentar suas crenças. Hermione tenta incansavelmente convencer Luna que seus credos não fazem sentido. Luna vê Hermione como uma cética de mente fechada, enquanto Hermione considera Luna uma ingênua e boba. No final de Harry Potter e a Ordem da Fênix, Hermione se convence de que Luna não abrirá mão de suas crenças. A despeito de suas excentricidades, Luna mostra-se muito perceptiva com respeito à natureza humana, e tem uma tendência a ser brutalmente honesta a respeito das coisas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.