Wikia

Harry Potter Wiki

Luna Lovegood

1 543 pages em
Este wiki
Discussão0

Luna Lovegood (nascida entre 13 de Fevereiro de 1981) foi uma bruxa e filha de Xenofílio e Pandora Lovegood. Sua mãe morreu quando ela tinha nove anos, após ocorrer um erro ao fazer experimentos com feitiços, desde então foi criada por seu pai.

Aparência física Editar

Luna é uma garota de cabelos loiros, longos e desgrenhados que vão até a cintura, possui um tom de voz sonhador, olhos saltados com um permanente ar de surpresa seguido de um par de sobrancelhas pálidas. Dona de uma aura de nítida birutice, aparentemente, não pisca com tanta freqüência quanto às pessoas normais, muitas vezes seu olhar transmite um ar distante e sonhador.

Capacidades e habilidades mágicas Editar

Luna provou-se ser uma bruxa muito hábil e talentosa. Ela foi capaz de conjurar um corpórea Patrono com a idade de quatorze anos, que é uma forma muito avançado de magia, e a prova de que ela possuía habilidade mágica superior.

Etimologia Editar

  • Luna significa "lua" em latim (assim como em italiano, russo, espanhol, búlgaro e romeno). As pessoas acreditavam que a lua causava loucura, o que pode ser por isso que ela é da maneira como ela é.
  • Lovegood é um sobrenome real e uma palavra composta (Love e Good, isto é, Amor e Bom). Falando em termos de ela ter bons sentimentos para cada pessoa que ela conhecia, portanto, Lovegood.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória