Fandom

Harry Potter Wiki

Mérope Gaunt

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Mérope Riddle (nascida Gaunt) (1907 - 31 de Dezembro de, 1926) foi uma bruxa puro-sangue, filha de Servolo Gaunt, e irmã de Morfino Gaunt. Ela era um descendente direta de Salazar Sonserina e uma Ofidioglota. Mérope cresceu em um barraco perto de Little Hangleton com seu pai Servolo e irmão Morfino, os quais eram mentalmente e fisicamente abusivos. Mérope desenvolveu um amor obsessivo por Tom Riddle Sr., um bonito e rico trouxa. Depois de tanto seu pai quanto irmão serem presos em Azkaban, ela enfeitiçou e se casou com Tom. Um ano após o casamento ele se recuperou e abandonou-a e a sua criança por nascer. Mérope acabou sozinha em Londres e mais tarde morreu no Orfanato Wool, logo após dar à luz seu filho, a quem ela havia chamado Tom Servolo Riddle.

Muitos anos após sua morte, seu filho tornou-se o mais perigoso bruxo das trevas de todos os tempos.

Personalidade e traços Editar

Mérope era física e emocionalmente abusada por sua família, e como resultado era tímida e miserável pela maior parte de sua vida, traumatizada ao ponto de ser incapaz de executar magia corretamente. Ela podia fazer mágica, mas tendo sido aterrorizada por seu pai e por seu irmão, ela não tinha confiança, assim, sua mágica era casual, na melhor das hipóteses. No entanto, ela cresceu mais ousada e mais feliz uma vez que Servolo e Morfino foram enviados para Azkaban e exibiu astúcia suficiente e habilidade mágica para manipular o homem com quem ela estava apaixonada para se casar com ela. Por extensão, ela parece também ter sido capaz de manipular eficazmente seu marido quando ele estava sob seu controle como para impedi-lo de tornar-se suspeito sobre a verdade de seu casamento e resistir a ela. Ela amava Tom Riddle Sr. obsessivamente, dadas as distâncias a que ela usou para obter seu afeto e sua depressão mórbida depois que ele a deixou. Mesmo a responsabilidade de ter um bebê para cuidar não foi suficiente para dar Merope a vontade de viver.

Tendo vivido uma vida onde ela sempre tinha sido miserável, Mérope não tinha nenhuma esperança para o futuro e não poderia encontrar a coragem para fazê-la querer continuar tentando, mesmo para o bem de seu filho recém-nascido. Esta decisão teve um impacto negativo sobre a psique de seu filho. De acordo com Alvo Dumbledore, não se deve julgá-la muito severamente, como tinha sido muito enfraquecida por um longo sofrimento que resultou em sua escolha para morrer em vez de ficar viva por seu filho, e ela nunca teve a coragem e força interior de Lilian Evans, a mãe de Harry Potter, que se sacrificou voluntariamente por seu filho.

Uma razão por que motivo Merope escolheu a procurar um local trouxa de dar à luz em vez de buscar refúgio com outras bruxas/bruxos também pode ter sido influenciado pela vida miserável que ela tinha vivido até aquele ponto; é provável que depois de tudo o que tinha acontecido, e agora tão traumatizada ao ponto de ser incapaz de fazer magia, Mérope passou a ver a magia como tendo sido a raiz de todos os seus problemas na vida de uma maneira ou de outra (tratamento do pai dela a ela durante toda a vida, etc.), e que a sua escolha de ir para um orfanato trouxa ao invés do St. Mungo depois que ela já tinha começado p trabalho de parto pode ter sido um ato final de amor da parte dela, querendo que seu filho nascesse tão longe do mundo mágico.

Capacidades e habilidades mágicas Editar

  • Ofidioglota: Como seu famoso antepassado, pai e irmão, Mérope tinha a habilidade de falar com cobras, que mais tarde ela repassou ​​para seu filho.
  • Artes das Trevas (possivelmente): Harry Potter tinha inicialmente especulado que ela teria usado a Maldição Imperius (que requer poderosa magia para seer realizada) para controlar Tom Riddle.
  • Poções (possivelmente): Alvo Dumledore especulou que ela teria usado uma poção do amor para fazer Tom Riddle se apaixonar por ela. Dumbledore pensou que teria sido mais fácil para Mérope convencer Tom Riddle a tomar um copo de água contendo uma poção do amor em um dia quente. Ser capaz de preparar uma poção do amor eficaz indica que ela era uma pocionista bem capacitada.
  • Amor: Mérope era um dos poucos membros de sua família que podia sentir o verdadeiro e incondicional amor, que chegou ao ponto da obsessão.

  • A paixão de Mérope com Tom Riddle Sr. assemelha-se a de Belatriz Lestrange por Voldemort.
  • É possível que ela usou tanto a Maldição Imperius quanto poção do amor. É bem pouco provável que um homem de classe abastada como Tom Riddle Sr. tivesse algum tipo de contato e mesmo aceitasse alguma bebida de alguém de classe inferior, como era o caso de Mérope, então calcula-se que ela tenha primeiro utilizado a maldição Imperius para em seguida obrigar Riddle a beber a poção do amor.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória