Fandom

Harry Potter Wiki

Madame Rosmerta

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Madame Rosmerta 001.png

Madame Rosmerta (fl. 1950 - 1997) foi a dona do pub Três Vassouras no vilarejo de Hogsmeade. Rosmerta foi colocada sob a Maldição Imperius, lançada por Draco Malfoy em 1997, e ajudou-o, contra a sua vontade, a contrabandear itens malditos, para o Castelo de Hogwarts. É provável que ela mais tarde se redimiu lutando na Batalha de Hogwarts.

História Editar

Ela é mais velha do que a geração de Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin, Severo Snape, e Lilian Evans, como ela mencionou ser a barmaid, mesmo quando eles ainda estavam na escola. Rosmerta vivia e foi a barmaid do Três Vassouras durante a Primeira Guerra Bruxa; ela era uma ouvinte de fofocas e acreditava que os rumores de que Sirius Black tinha traído seus amigos, a família Potter, e se aliado a Lord Voldemort como sendo verdade quando a notícia estourou de que eles tinham sido assassinados e que a guerra tinha acabado.

1993 - 1994 Editar

Em 1993, Madame Rosmerta ficou irritada quando os Dementadores estavam em Hogsmeade para pegar Sirius Black, porque sua presença estava afugentando muitos de seus clientes. Ela organizou uma reunião informal entre Minerva McGonagall, Cornélio Fudge, Fílio Flitwick, e Rúbeo Hagrid onde discutiram sobre Sirius Black e seus amigos.

1996-1997 Editar

Em 1997, no entanto, verificou-se que Rosmerta havia se tornado uma agente relutante dos Comensais da Morte. A fim de cumprir a sua missão para assassinar Albus Dumbledore, Draco Malfoy tinha conseguido colocar Rosmerta sob a Maldição Imperius. Ele a usou para passar um colar amaldiçoado para estudante de Hogwarts Cátia Bell, que acidentalmente tocou o colar e foi ela mesma submetida à maldição muito prejudicial destinada ao diretor. Rosmerta também envenenou o hidromel que estava destinado a ser dado a Dumbledore através de Horácio Slughorn sob o disfarce como um presente de Natal, mas foi sem querer bebido por Ron Weasley, que foi salvo pelo pensamento rápido de Harry Potter; Harry empurrou um Bezoar na garganta de Ron para salvar sua vida. Malfoy se comunicava com Rosmerta através de falsos galeões como os que Hermione Granger utilizou para a Armada de Dumbledore.

Depois de Harry e Dumbledore terem ido para a caverna para recuperar um medalhão que eles acreditavam ser uma das Hocruxes de Voldemort, eles aparataram para Hogsmeade, onde Madame Rosmerta os alertou para a presença da Marca Negra acima da escola e deu-lhes vassoura em que eles poderiam viajar rapidamente de volta a Hogwarts, onde o plano de Draco poderia ser levada a termo. Harry Potter finalmente limpou o nome dela quando sentiu que essa investigação sobre a morte de Albus Dumbledore poderia conectar-se a ela.

1998 Editar

É provável que Madame Rosmerta tenha feito parte dos reforços de Hogsmeade que chegaram ao castelo de Hogwarts durante a segunda parte da Batalha de Hogwarts. Não se sabe como ela participou da guerra. Esta batalha resultou no fim da Segunda Guerra Bruxa.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória