Fandom

Harry Potter Wiki

Magia

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Os conceitos básicos da magia são bastante simples até mesmo um bruxo de dois anos de idade pode praticar algum tipo de magia: possibilita o transporte, cuidados médicos, alimentação, recreação e meios de defesa.

Existem também feiticeiros que conseguem fazer magia sem a varinha, como quando Harry fez desaparecer o vidro que mantinha uma cobra presa no zoológico, libertando-a, e quando fez sua tia Guida inflar e sair voando pelos ares sem mesmo o uso de uma varinha. Isso ocorre quando o bruxo não tem pleno domínio de seus poderes.

Contudo, a magia não se limita a bruxos. Também existem as criaturas mágicas, animais muito antigos e de poder variável. Os dragões, por exemplo, são considerados as criaturas mágicas mais poderosas, pois seu sangue contêm diversos usos. Há muitas outras, como, por exemplo: hipogrifos, explosivins, basiliscos, bichos-papões, centauros, dementadores, diabretes, elfos domésticos e Testrálios.

As varinhas, principais meios de execução da magia, são feitas com algum tipo de madeira: carvalho, por exemplo, e alguma parte mágica, presente no núcleo, como pena de fênix, como a de Harry. Há sempre uma fonte mágica nas varinhas, pois, se fossem feitas apenas de madeira, não seriam capazes de conjurar nenhum feitiço.

De acordo com o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia, os bruxos devem manter em segredo seus poderes e habilidades mágicas dos trouxas e, portanto, os últimos não devem saber de sua existência.

A magia é tratada como o quarto ramo da ciência, antecedido pela Biologia, Química e Física.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória