FANDOM

Magizoologia é o estudo das criaturas mágicas. Bruxos e bruxas que atuam nesse campo são intitulados como Magizoologistas. O Magizoologista mais famoso conhecido é Newt Scamander, autor de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Há diversas sub-categorias nesse campo, como por exemplo, dragonologistas, assim como especialistas.

MagizoologistaEditar

Um magizoologista é uma pessoa que estuda criaturas mágicas (um campo conhecido como magizoologia); eles também podem ser chamados de bruxos naturalistas. Não é necessário que se gradue na escola para se tornar um Magizoologista.

A Família Scamander possui diversos membros que trabalham ou trabalharam como magizoologistas. Um dos mais famosos é Newt Scamander. Ele é autor de Animais Fantásticos e Onde Habitam. No início de sua vida, Scamander desenvolveu um interesse por criaturas mágicas, que foi influenciado pela criação de hipogrifos de sua mãe. O neto de Newt, Rolf e sua esposa Luna sõa considerados bruxos naturalistas.

A aula de Trato das Criaturas Mágicas é ensinada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para estudantes que desejam estudar animais mágicos. Animais Fantásticos e Onde Habitam é um livro obrigatório e o professor da matéria pode ser chamado de magizoologista, desde que esteja educando outros sobre criaturas.

Um Dragonologista é um magizoologista que se especializa no estudo de Dragões.

ClassificaçõesEditar

O Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas classifica todos os animaiss, seres, e espíritos de acordo com seu grau de periculosidade. Serve como um guia para saber o quanto determinada criatura é perigosa.

Classificação do Ministério da MagiaEditar

  • XXXXX - Mata bruxos / impossível de treinar ou domesticar
  • XXXX - Perigoso / necessita de conhecido especializado / bruxos habilidosos podem enfrentar
  • XXX - Bruxo competente pode enfrentar
  • XX - Inofensivo / pode ser domesticado
  • X - Entediante

Criaturas classificadasEditar

Magizoologistas conhecidosEditar

ApariçõesEditar

Predefinição:Stub

Notas e referênciasEditar

  1. Animais Fantásticos e Onde Habitam
  2. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Fantastic_Beasts_and_Where_to_Find_Them

Também no FANDOM

Wiki aleatória