Fandom

Harry Potter Wiki

Maldição Tabu

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

A Maldição Tabu (encantamento desconhecido) é um poderoso feitiço que designa uma palavra como uma chave para revelar a localização daquele que a falou.

Efeito Editar

A maldição funciona de maneira semelhante ao feitiço de rastreamento, mas ao invés de ser acionado quando qualquer magia é usada, ele é acionado quando uma determinada palavra específica é falada. Ele funciona independentemente da idade de quem falou e desativa alguns encantamentos mágicos de proteção mais fracos. Se o quem falou está em um edifício protegido pelo poderoso Feitiço Fidelius, por exemplo, pode revelar a área geral em torno da casa do orador, mas não vai quebrar o encanto. Esta maldição controla indivíduos, limitando a sua liberdade para falar, e, portanto, causa grande estresse, terror e frustração. Devido a estas razões, pode ser considerado como magia negra.

História Editar

Primeira Guerra Bruxa Editar

Alguns têm teorizado que a prática de dizer "Você-Sabe-Quem" em vez de nome próprio de Voldemort poderia ter começou quando ele usou um tabu em seu nome durante a Primeira Guerra Bruxa. Isso é improvável, porque Dumbledore encorajou as pessoas a usar o nome de Voldemort adequado de modo a não temer o nome. Ele não teria incentivado isso se dizer o nome do Lorde das Trevas ameaçasse a vida das pessoas. O uso que o Tabu durante a Segunda Guerra Bruxa parece ter sido romance. Foi particularmente eficaz em membros de captura da Ordem da Fênix, Harry, Rony e Hermione foram capturados graças a esse tabu, bem como em promover a prática de dizer "Você-Sabe-Quem" em vez de Voldemort é provavelmente causado por memórias do medo e pânico extremos ouvir seu nome inspiraria e um desejo de não despertar essas lembranças ruins.

Defesa conta o Tabu Editar

O Tabu, quando acionado pode quebrar encantamentos defensivos normais (invisibilidade, etc.), tais como quando Harry, Hermione e Ron foram capturados pelos sequestradores. No entanto, quando dentro da proteção de encantamentos muito poderosos, como o Feitiço Fidelius, a proteção parece permanecer inalterada. Isto pode ser porque o trio foram protegidos no Largo Grimmauld, nº12, mesmo que eles repetidamente utilizassem o nome de Lord Voldemort quando se esconderam lá em 1997, como sempre Harry olhou para fora da janela, ele podia ver os Comensais da Morte à espreita em torno do lugar. Assim pode ser a certeza que o Tabu não quebrar um feitiço Fidelius, mas direciona a pessoa para perto do local, se a pessoa não souber o endereço ou for o Fiel do Segredo.

  • É possível que Voldemort inventou a maldição Tabu, como parecia que ninguém estava ciente de como seus Comensais da Morte foram capazes de acompanhar pessoas que falavam o nome de Voldemort.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória