Fandom

Harry Potter Wiki

Maldição da Morte

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

A Maldição da Morte (Avada Kedavra) é uma ferramenta das Artes das Trevas e uma das três Maldições Imperdoáveis. É uma das magias mais poderosas e sinistras conhecidos wizardkind. Quando lançado com sucesso em uma pessoa que vive ou criatura, a maldição provoca instantânea morte.

O único contra-feitiço é a proteção sacrificial, que usa o poder do amor. No entanto, pode-se o raio verde, bloqueando-o com uma barreira física ou pelo uso de Priori Incantatem. A Maldição da Morte não é uma maldição "bloqueável", assim feitiços de escudo não vão defender alguém dela. Uma explosão ou incêndio verde pode resultar se o feitiço atinge algo diferente de um alvo vivo.

História Editar

Criação e status legal Editar

"Cruciatus, Imperius, e Avada Kedavra Curses foram classificadas pela primeira vez como Imperdoável em 1717 , com as mais rigorosas penalidades ligadas à sua utilização."
—Notas do professor Alvo Dumbledore em Os Contos de Beedle, o Bardo[3]

A Maldição da Morte foi inventada durante o início da Idade Média por Bruxos das trevas. A maldição foi criado principalmente como um meio de forma rápida e eficiente de um assassinato adversário em um duelo.[4]

Maldição da Morte.gif

Professor "Moody" demonstrando a Maldição da Morte em uma aranha.

Junto com as maldições Cruciatus e Imperius, a maldição da morte é conhecida como uma das mais terríveis maldições no mundo bruxo. Após a formação do Ministério da Magia Britânico, restrições mais severas foram colocadas sobre a utilização de certos tipos de magia. A Maldição Imperius foi considerada pelo Ministério como sendo magia negra, e, juntamente com as maldições Cruciatus e da Morte, foram declaradas "imperdoáveis" em 1717. A utilização de qualquer uma dessas três maldições sobre um ser humano poderia resultar em uma sentença de prisão perpétua em Azkaban, a menos que haja provas suficientes de que a pessoa fez isso sob a influência da Maldição Imperius de outro; isso tende a ser uma brecha da qual muitos Bruxos das Trevas se aproveitam.

Entretanto, durante a Primeira Guerra Bruxa, quando Bartô Crouch Sr. esteve a cargo do Departamento de Execução das Leis da Magia, ele lutou contra a violência com violência, e legalizou as três Maldições Imperdoáveis ​​para os Aurores usarem-nas contra os Comensais da Morte, a fim de ganhar a guerra. Isto foi revogada, uma vez que a guerra acabou, já que não era mais necessário. Porém, no ano letivo 1994-1995, Bartô Crouch Jr., disfarçado como "Olho Tonto" Moody mostrou estas três maldições aos alunos do quarto ano usando-as sobre aranhas. O Ministério não aprovava isso porque "Professor Moody" foi mostrando estas maldições para aqueles que não realmente precisa vê-lo (ou seja, uma classe de jovens de 14-15 anos).

Quando Lord Voldemort assumiu o Ministério, as três maldições foram mais uma vez legalizadas: desta vez cada bruxo e bruxa tinha o direito de usá-los como bem entendessem. Na verdade, eles eram praticados em Hogwarts como parte do currículo na classe Artes das Trevas sob a tutela do Professor Amico Carrow. Depois da morte de Voldemort e a subversão do Ministério sob ministro Kingsley Shacklebolt, as três maldições foram novamente proibidas.

Natureza Editar

Maldição da Morte (luz).png

O flash de luz verde que indica a maldição.

"O clarão verde inundou o hall apertado, iluminou o carrinho de bebê encostado à parede, fez os balaústres da escada lampejarem como raios e Tiago Potter caiu como uma marionete cujos cordões tivessem sido cortados..."
Tiago Potter sendo assassinado por Lord Voldemort[fnt]

A maldição Avada Kedavra é reconhecível pelo flash de luz verde e o estrondo emitidos da varinha do lançador. Quando a maldição atinge um alvo vivo, alvo invariavelmente os mata sem ferimentos. No entanto, quando essa maldição atinge um alvo inanimado o efeito varia: pode produzir pequenos incêndios[5] pequenas explosões esverdeadas,[6] ou explosões de tal intensidade que pode explodir toda uma casa.[7] É conhecido pela maioria dos assistentes como Lord Voldemort feitiço assinatura 's. É possível interceptar a maldição com outras magias, mas isso é extremamente difícil, pois exige que os jatos de energia dos dois períodos a colidir. À medida que os jactos de energia de praticamente todos os períodos são muito pequenas e rapidamente, esta tem sempre apenas foi registrada como ocorrendo por acidente.

No entanto, certos objetos, a estátua da Fonte dos Irmãos Mágicos, conseguem bloquear a maldição sem qualquer dano visível para si.[5] Note-se que a maldição não encerrar a animação (ou seja, "mata") a estátua, no entanto, a estátua só foi animada pela magia e então, presumivelmente, não tinha vida real nela para que a maldição destruísse.

Atuação Editar

"Avada Kedavra é uma maldição que exige magia poderosa para lançá-la, vocês podem apanhar as varinhas agora, apontá-las para mim, dizer as palavras e duvido que consigam sequer que o meu nariz sangre."
Crouch Jr. (disfarçado como Alastor Moody) sobre a habilidade necessária para lançar tal maldição[fnt]

A maldição exige muita destreza, a fim de ser realizada corretamente. Em 1994, Bartô Crouch Jr., disfarçado como Alastor Moody, afirmou que, se todos os alunos antes dele foram para sair suas varinhas e realizá-la sobre ele de uma vez, ele provavelmente seria completamente afetado. No entanto, como sua lealdade estava com Lord Voldemort, não se sabe até que ponto suas palavras foram precisas. No entanto, em 1997, Severo Snape também afirmou que para lançar Maldições Imperdoáveis ​​que você precisa nervo e habilidade. É possível lançar a maldição não-verbal, como Bellatrix matou uma raposa sem encantamento. No entanto, a falta de o encantamento pode ter sido para suspense. Se isso é verdade ou não, no caso de Bellatrix é desconhecido.[8] No entanto, durante seu duelo com o Alvo Dumbledore, Voldemort usou este feitiço várias vezes sem um encantamento. Intensa concentração seria, provavelmente, mais necessária para lançar a Maldição da Morte, que é provavelmente por Comensais da Morte não usam-no como seu feitiço ofensivo primário (embora Thorfinn Rowle lançasse a maldição repetidamente por todo o lugar durante a Batalha da Torre de Astronomia).

Sinais Editar

Morte de Cedrico.gif

Pedro Pettigrew assassina Cedrico Diggory com a Maldição da Morte.

A maldição da morte é descrita como um jato ou relâmpago de ofuscante luz verde que "ilumina cada canto da sala"[9] seguido por um som correndo, o que faz com que a morte instantânea vítima. Vítimas da Maldição da Morte são identificadas pelo fato de que eles simplesmente parecem ter caído morto por nenhuma razão biológica. Na verdade, as vítimas parecem "perfeitamente saudável" para além do fato de que eles estão mortos.[8] Esta falta de lesões visíveis é aquele que teve trouxas confusas ao longo dos anos da sua utilização, exigindo muitos Ministério da Magia funcionários para modificar memórias. Bruxa autoridades, no entanto, poderia dizer de uma vez do uso da maldição devido à sua natureza um tanto original.

Sensação Editar

Presumivelmente, a maldição da morte não infligi qualquer dor em seu alvo, uma vez que provoca morte instantânea. No entanto, Harry Potter, despertando depois de uma Maldição da Morte lançada por Lord Voldemort o atingir, descreveu a sensação como se tivesse "levado um murro de punho de ferro"[9], embora este pode ter sido causado pela destruição do fragmento da alma de Lord Voldemort contido dentro de seu corpo. No entanto, quando ele foi inicialmente impressionado com a maldição, ela lhe causou nenhuma sensação em tudo. Quando Voldemort foi atingido por sua própria Maldição da Morte, quando ele tentou matar Harry Potter pela primeira vez, ele descreveu a sensação de sua alma ser arrancada do seu corpo como sendo "a dor além da dor". No entanto, dado o estado mutilado de sua alma, no momento, parece provável que sua reação foi atípica.

Sobrevivência Editar

"Nada bonito. Nada agradável. E não existe contramaldição. Não há como bloqueá-la. Somente uma pessoa no mundo já sobreviveu a ela e está sentada bem aqui na minha frente."
—Crouch Jr. (disfarçado como Alastor Moody) sobre Harry Potter ter sobrevivido a maldição[fnt]

A Maldição da Morte pode ser evitada ou fisicamente bloqueada por um objeto, como as estátuas que Dumbledore animou para proteger Harry Potter durante seu duelo com Voldemort depois da Batalha do Departamento de Mistérios.

Proteção sacrificial Editar

Voldemort mata Lilian.jpg

Lilian Potter sendo assassinada por Lord Voldemort, quando ela se recusou a deixar de proteger seu filho.

O método mais eficaz de sobreviver a Maldição da Morte é através de Proteção sacrificial. O sacrifício de dar a própria vida por outra, uma manifestação da poderosa magia do amor, é a defesa mais potente contra a Maldição da Morte. Harry Potter foi salvo por sua mãe, Lilian Potter que amorosamente se sacrificou quando ela se recusou a parar de protegê-lo, fazendo com que a Maldição da Morte de Voldemort usou em Harry ricochetea-se, fazendo dele o primeiro sobrevivente conhecido deste Curse. Harry era a única pessoa conhecida por ter sobrevivido Avada Kedavra, sem efeitos nocivos, além de alcançar uma cicatriz.

Horcruxes Editar

Horcruxes de Lord Voldemort.jpg

As Horcruxes de Lord Voldemort.

Outra defesa empregada contra a Maldição da Morte é a criação de pelo menos uma Horcrux. A criação de Horcruxes é uma medida preventiva, criada por um assistente muito antes de ele enfrentar um verdadeiro ataque da Maldição da Morte. No entanto, isso é menos eficaz do que a Proteção de sacrifício, uma vez que só permite um pouco mais do que a alma do alvo viva, enquanto o corpo do alvo ainda morre. Se alguém tem Horcruxes, ele não será morto, mas ele mal estará vivo, como Voldemort foi quando a Maldição da Morte saiu pela culatra com sua tentativa de assassinar Harry em 1981, a viver fora de um outro, bebendo sangue de unicórnio, usando o Pedra Filosofal (antes de ser destruída), e criando um corpo rudimentar com sangue de Unicórnio e veneno de Nagini.

As Horcruxes de Voldemort salvaram sua alma do limbo, mas a Maldição levou sua alma mutilado a se separar de seu corpo, deixando-o para vaguear apenas como um espírito sombrio, incapaz de mover-se sobre a morte, mas um menos do que plenanemente vivo. Se possível, pode-se fazer uma poção de Regeneração para voltar de volta à vida, mas requer o osso do pai, a carne do servo, e do sangue de um inimigo. Porque Voldemort necessário um funcionário para executar os ritos de seu renascimento, ele foi forçado a passar treze anos na clandestinidade, como ninguém foi em seu auxílio durante esse tempo.

Após a destruição de todos os seus Horcruxes, Voldemort não tinha mais defesa contra a morte, e foi finalmente morto por sua própria maldição de morte desviado.

Bloqueio da maldição Editar

Priori Incantatem Editar

Priori Incantatem.gif

O Priori Incantatem acontece quando duas varinhas que compartilham os mesmos núcleos são colocadas em batalha uma contra a outra. Uma varinha, então, forçar a outro varinha a repetir seus feitiços anteriormente expressos.

Devido a isso, uma maldição Avada Kedavra pode ser bloqueada se uma varinha que compartilha núcleo da varinha do assassino dispara um feitiço para ele: ambos os feitiços irão se conectar e, portanto, o bruxo será poupado pela Maldição da Morte.

Priori Incantatem ocorreu no duelo entre Harry e Voldemort no cemitério durante o quarto ano de Harry. Voldemort lançou a Maldição da Morte e Harry lançou o feitiço do Desarme, e porque suas varinhas tinham núcleos gêmeos, Priori Incantantem ocorreu; Harry não estava morto e foi capaz de segurar Voldemort fora para dar-lhe tempo para fugir.

Fênixes Editar

Fawkes 003.gif

Fawkes a Fênix explodindo em chamas e, em seguida, renascendo ​​a partir das cinzas

Fênixes são semi-protegidas da Maldição da Morte, devido a serem imortais. Em 1996 , Fawkes engoliu um destinado a Alvo Dumbledore, fazendo-o explodir em chamas e morrer instantaneamente. No entanto, ele então renasceu de suas cinzas.[5]

Feitiço EstuporanteEditar

O feitiço pode ser combatido diretamente usando um Feitiço Estuporante, caso em que jatos vermelho e verde vão se unir e criar faíscas multi-coloridas. Uma vez que nenhum feitiço é capaz de atingir seu alvo, nem terá qualquer efeito, como os jatos de luz explodem basicamente um no outro. No entanto, o que é particularmente complicado, uma vez que requer que ambos os jatos de luz colidam um com o outr. Desconhece-se se isto é limitada à magia estuporante ou se é possível refletir a maldição com outras magias, embora durante o duelo final de Harry e Voldemort uma coisa semelhante aconteceu quando Harry usou o feitiço do desarme e este colidiu com Maldição da Morte de Voldemort, apesar de a fidelidade da Varinha das Varinhas para com Harry dever ser levada em consideração nesta situação particular.

Esquivando-se Editar

Se outro alvo é colocado entre o lançador e o alvo, em seguida, o nova alvo será atingido pela Maldição da Morte, que pode simplesmente resultar em um objeto ser destruído ou danificado em uma explosão de chamas verdes. Pode-se também evitar os efeitos simplesmente se esquivando ou se o lançador tem má pontaria, como acontece com muitas maldições deste tipo, o feitiço deve ser lançado na direção da vítima.

Etimologia Editar

Avada Kedavra é baseado no aramaico אַבַדָא כְּדַברָא, Avada Kedavra, que significa "deixe a coisa ser destruída". JK Rowling confirmou isso durante uma entrevista pública no Festival do Livro de Edimburgo em 15 de de Abril de 2004, onde ela disse sobre a etimologia do feitiço: "Alguém sabe de onde Avada Kedavra veio? É um feitiço antigo em aramaico, e é o original do abracadabra, o que significa? [...] Deixe a coisa ser destruída. [...] Originalmente, ele foi usado para curar a doença ea "coisa" era a doença, mas eu decidi fazer a 'coisa' como na pessoa que está na minha frente."

Voldemort Avada Kedavra.png

Voldemort usando a Maldição da Morte contra Alvo Dumbledore.

Aparições Editar

Wiki.png
A Harry Potter Wiki tem 7 imagens relacionadas a Maldição da Morte.

Defesa Contra as Artes das Trevas
Professores: Galatea Merrythought | Quirino Quirrel | Gilderoy Lockhart | Remo Lupin | Bartolomeu Crouch Jr. (disfarçado como Alastor Moody| Dolores Umbridge | Severo Snape | Amico Carrow (como professor de Artes das Trevas
Livros didáticos: As Forças das Trevas: um guia para sua proteção | Como dominar um espírito agourento | Como se divertir com vampiros | Férias com bruxas malvadas | Viagens com Trasgos | Excursões com Vampiros | Passeios com Lobisomens | Um ano com o Iéti | Teoria da Defesa em Magia

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória