Fandom

Harry Potter Wiki

Maldição do Anel de Servolo Gaunt

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Maldição do Anel de Servolo Gaunt.png

A Maldição do Anel de Servolo Gaunt foi uma poderosa maldição colocada sobre o Anel de Servolo Gaunt, na época em que Lord Voldemort transformou-o em uma Horcrux, como uma defesa contra qualquer pessoa que possa tentar destruí-lo. Esta maldição foi projetado para matar rapidamente qualquer um que se atrevesse a usar o anel.

Efeito Editar

Esta maldição iria causar rapidamente a morte de qualquer pessoa que entrasse em contato com ele, embora em certos casos a propagação da praga possa ser retardada por meios mágicos. No caso de Dumbledore, esta maldição causou lesão na mão e provaria-se fatal em cerca de um ano. Foi também o tipo de maldição que iria se fortalecer ao longo do tempo.

História Editar

Colocando a maldição Editar

Depois que ele havia adquirido o anel de seu avô materno, uma relíquia valorizada por seu tio demente, Tom Riddle usou-o abertamente durante seu tempo em Hogwarts. Uma vez que ele aprendeu sobre os efeitos e possibilidade de criar múltiplas Horcruxes, Riddle não desejou usar o anel, e em vez disso transformou-o em uma Horcrux com o assassinato de seu pai. Ele então colocou a maldição sobre o anel como uma das muitas precauções antes de ele ser escondido no seu lugar de origem.

Ativação Editar

No Verão de 1996, quando Dumbledore encontrou o anel sob o assoalho podre da Casa dos Gaunt, viu-o imediatamente como a Relíquia que ele havia desejado por tantos anos, a Pedra da Ressurreição. Querendo usá-la para reviver sua família e pedir-lhes desculpas por seu egoísmo no passado, Dumbledore perdeu o senso comum, esquecendo-se de que era uma Horcrux que poderia ter sido amaldiçoada, e colocou-o em sua mão direita. Quase imediatamente, a maldição foi acionada, e quase matou Dumbledore.

No entanto, Dumbledore conseguiu usar sua própria habilidade prodigiosa para conter a maldição de se espalhar ainda mais, o que o impediu de morrer imediatamente. Ele voltou para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts rapidamente e foi ver Severo Snape, cujo conhecimento magistral nas Artes das Trevas ajudou a deter a propagação da praga temporariamente através de uma poção dourada e grossa e de vários encantamentos.

Infelizmente, Snape afirmou que embora a maldição estivesse contida em sua mão direita, ela acabaria por libertar-se das restrições e espalhar-se mais uma vez, acabando por mata-lo; ele também estava com raiva que Dumbledore caiu na tentação de colocar o anel em seu dedo, como um bruxo do seu calibre certamente teria detectado a maldição colocada sobre ele. Snape também alegou que se tinha Dumbledore tivesse voltado mais cedo, ele poderia ter feito mais para salvá-lo. Ao saber que ele não tinha mais do que um ano de vida, e em uma tentativa de prevenir uma morte humilhante e agonizante, ele a pediu Snape para matar ele quando chegasse o momento.

Quando Dumbledore usou a Espada de Grifnória para quebrar o anel, a maldição aparentemente desapareceu, como ele foi capaz de usar o anel para pegar Harry Potter da dos Dursley, sem efeitos mais nocivos. Além disso, quando Harry recebeu a Pedra da Ressurreição que foi levado para fora do ringue, a maldição não se espalhou em contato.

Por trás das cenas Editar

  • Os efeitos da maldição sobre o Anel de Servolo Gaunt são semelhante, se não idênticos, aos efeitos da necrose grave (morte prematura das células) e rabdomiólise (morte do tecido muscular em todo o corpo) após uma picada de cobra venenosa, geralmente a partir do veneno de Bothrops. O membro picado também, eventualmente, fica preto, "seco" e "apodrecido", a menos que a vítima trate-o com antídoto pouco depois.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória