Harry Potter Wiki
Advertisement
Harry Potter Wiki


A Manticora (em inglês Manticore) é uma das criaturas mais perigosas do mundo bruxo.

Descrição

A Manticora tem cabeça de homem, três afiadas fileiras de dentes de tubarão e com voz trovejante - e corpo de leão (geralmente, com pelo ruivo), olhos de cores diferentes e um ferrão de escorpião com o qual pode disparar espinhos venenosos, que matam qualquer ser, exceto o elefante. Ele é conhecido por ter a capacidade de falar como os humanos e é considerado um ser consciente.

História

A Manticore se originou na Grécia, e é tão raro quanto a Quimera. O ferrão da Manticora provoca morte instantânea, e ele tem a fama de cantarolar baixinho para suas vítimas, uma vez que os devora.

Em 1296, uma Manticora matou uma pessoa. Ele conseguiu escapar da execução porque era muito feroz para ser capturado. [1]

Rúbeo Hagrid conseguiu, de alguma forma desconhecida, fazer Manticoras cruzarem com caranguejos-de-fogo, criando os híbridos Explosivins.

As Manticoras não são consideradas como ser pelo Ministério da Magia devido a suas tendências violentas e extremamente perigosas.

Em 1957, Norvel Twonk (b. 1888) salvou uma criança trouxa de uma manticora fugitiva. Ele foi postumamente condecorado com a Ordem de Merlin, Primeira Classe.

Ver também

Notas e referências

  1. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban Capítulo 11 (A Firebolt)

Ligações externas


Advertisement