Fandom

Harry Potter Wiki

Marca Negra

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Morsmordre.png

A Marca Negra é o símbolo de Lord Voldemort e seus Comensais da Morte. Ele refere-se tanto a uma marca induzida magicamente que todos os Comensais da Morte carregam em seu antebraço esquerdo quanto para o mesmo símbolo que pode ser conjurado no ar pelo feitiço Morsmordre.

Aparência Editar

A Marca Negra aparece como um crânio verde cintilante com uma serpente saindo de sua boca. Isso pode ter sido inspirado no esconderijo do basilisco na Câmara Secreta. Quando convocado, o basilisco iria emergir da boca de Salazar Sonserina. A serpente é também o símbolo da casa Sonserina, e, portanto, apropriado para ser usado pelo herdeiro de Sonserina.

O símbolo também pode estar relacionada ao fato de que Lord Voldemort foi um Ofidioglota, um presente que ele pensou que o fez ao contrário do resto do mundo bruxo. A Marca Negra no antebraço é preta, enquanto a Marca Negra conjurado por meio do Morsmordre é verde, este é mais provável para mais contraste com cada fundo respectivo como uma Marca Negra escura seria difícil de ver no céu à noite. Diz-se também que a Marca Negra representa a imortalidade e poder.

No braço Editar

Uma Marca Negra inativa aparece como tatuagem na parte interna do antebraço esquerdo dos Comensais da Morte, sendo escura quando inativa e vermelho vivo quando ativa.

Lord Voldemort colocou a Marca Negra marca no antebraço esquerdo interior de seus seguidores tanto como um sinal de sua lealdade a ele e como um método de convoca-los para ele quando ele deseja. Isso foi feito, pressionando a varinha na marca de qualquer Comensal da Morte, que transforma-a de preta para vermelho vivo e proporciona uma sensação de queimação em qualquer pessoa com a Marca Negra. Sentindo a queimadura, os Comensais da Morte então aparatam para o lado de Voldemort. Desconhece-se se todos os Comensais da Morte estarão sentindo a queimação, ou se Voldemort pode escolher para sinalizar uma pessoa ou pessoas específicas.

Quando Voldemort estava recuperando suas forças depois de sua primeira derrota, as marcas foram ficando mais claras, e estavam queimando um pouco, um sinal de retorno iminente de seu mestre. Os Comensais da Morte também pode usá-lo para convocar Voldemort pressionando em suas marcas. Ostentar a marca também permite que os Comensais da Morte contornem um obstáculo amaldiçoado que também é inventado por Voldemort. Durante o auge da Segunda Guerra Bruxa, estavam sob as ordens apenas para sinalizar Voldemort se tivessem capturado com sucesso Harry Potter, ou sofreriam penas severas. Depois de Voldemort ser derrotado pela última vez, as marcas desbotaram se tornando cicatrizes, semelhantes a cicatriz em forma de raio de Harry.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória