Fandom

Harry Potter Wiki

Maximilian Crowdy

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

O Ministro Maximilian Crowdy foi um bruxo, não se sabe se era puro-sangue ou mestiço, e Ministro da Magia de 1770 a 1781, foi eleito pela população bruxa Britânica e Irlandesa pelo menos duas vezes. Pai de nove filhos, Crowdy foi um líder carismático que conseguiu desmantelar diversos grupos extremistas de puro-sangues, na qual planejavam ataques a trouxas. A sua morte misteriosa em seu escritório foi assunto de muitos livros e teorias da conspiração.[2]

Maximilian Crowdy was the sitting Minister for Magic in 1777, quando bruxos americanos argumentavam afavor e contra intervenções na Guerra da Revolução. Quando a Presidente Elizabeth McGilliguddy procurou o conselho do Ministro da Magia para descobrir se eles tinham a intenção de intervir ao seu lado, o Ministro Crowdy respondeu com apenas uma mensagem de quatro palavras — "Vamos ficar de fora". McGilliguddy respondeu de volta com uma mensagem ainda mais curta — "É bom mesmo". Nem a MACUSA e nem o Ministério da Magia interveio na guerra.[3]

ApariçõesEditar

Notas e ReferênciasEditar

  1. De acordo com o Pottermore, Nobby Leach (Ministro da Magia entre 1962 e 1968) foi o primeiro nascido-trouxa selecionado para o cargo de Ministro.
  2. Pottermore - Escrito por J.K. Rowling: "Ministers for Magic"
  3. Pottermore - Escrito por J.K. Rowling: "O Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA)"

Ministros(a) da Magia da Grã-Bretanha
Ministros da Magia:

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória