Fandom

Harry Potter Wiki

Mesa Principal

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

A Mesa Principal é uma longa mesa localizada no Salão Principal do Castelo de Hogwarts, situado no ponto mais afastado da entrada. Essa mesa é local onde a equipe de Hogwarts senta durante as refeições e outras ocasiões em que o Salão estava em uso, com os alunos sentados nas quatro mesas no corredor, uma por casa. No centro da mesa estava uma grande cadeira dourada reservada para o diretor. Além do diretor, outros membros da equipe tiveram seus locais habituais: Rúbeo Hagrid, tradicionalmente se sentou em uma das extremidades da mesa, mais próximo mesa da Grifinória, e Minerva McGonagall, talvez devido ao seu cargo de Vice-Diretora na época, muitas vezes sentou-se perto Alvo Dumbledore.

Durante a festa de Natal em 1993, esta mesa, juntamente com as mesas dos estudantes, foi dispensada para as festividades, como tão poucos estavam presentes, a maioria tendo ido para casa para as férias de Natal. Em vez disso, um único conjunto de mesa para doze foi colocada no meio do Salão Principal.[1]

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória