Fandom

Harry Potter Wiki

Metamorfomago

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Um metamorfomago é uma bruxa ou bruxo com a capacidade de mudar a sua aparência física à vontade, em vez de exigir a Poção Polissuco ou um feitiço como o resto da população bruxa. Eles também são extremamente raros.

Diferença entre metamorfomago e animago Editar

Ao contrário dos animagos, metamorfomagos podem tomar uma grande variedade de formas, mudar de sexo e idade, potencialmente parecendo como qualquer outro no mundo, ou mesmo apenas mudando uma parte de suas aparências, tais como a forma de seus narizes. Animagos também se transformam à vontade, mas apenas em um animal que a forma é determinada pelas suas características internas. Nunca é revelado se metamorfomagos podem assumir a forma completa de um animal, e Tonks simplesmente descreve a capacidade de ser capaz de mudar sua "aparência".

Além disso, um metamorfomago nasce, não é; não é uma habilidade que pode ser aprendida. Há também parece ser um grau de hereditariedade, tanto como Ninfadora Tonks e seu filho, Ted Lupin, são ambos metamorfomagos, apesar de ambos os pais de Tonks, Andrômeda e Ted, não serem. A capacidade se manifesta muito cedo na vida, como o cabelo de Ted Lupin mudou de cor quando ele era um recém-nascido.

Usando habilidades metamórficas Editar

Desconhece-se se metamorfomagos recebem qualquer tipo de formação no desenvolvimento de sua habilidade, ou se eles aprendem por tentativa e erro; dada a sua raridade, é improvável que um treinamento esteja disponível. No entanto, Tonks mostrou que ela só precisa se concentrar um pouco para mudar sua aparência. Embora tenha sido debatido se transformação animaga e aparatação exijam uma varinha, parece metamorfomages não precisam delas para utilizar suas habilidades, como Tonks afirmou que outros assistentes precisam de uma varinha ou poções para transformar, o que significa metamoromagos tal como ela mesma não se restringem a tal.

Não se sabe se metamorfomagos devem se registrar no Ministério da Magia como animagos devem, como metamorfomagos não optam por se tornar o que são, ao mesmo tempo em que os animagos sim. Embora ao contrário dos animagos, os metamorfomagos não possuam quaisquer marcas distintas que vêm com a sua transformação, por isso seria muito mais difícil manter o controle sobre eles para detectar quaisquer sinais de abuso de suas capacidades.

Como muitos outros tipos de magia, habilidades de um metamorfomago são afetadas por seu estado emocional. A aparência da pessoa, a qualquer momento, muitas vezes, reflete a emoção que a pessoa está sentindo no momento. Emoções fortes, como choque ou tristeza, podem afetar suas habilidades ao ponto de ter problemas para usá-los em tudo. Por exemplo, Ninfadora Tonks teve dificuldade em utilizar suas habilidades após a morte de Sirius Black, quando ela estava deprimida sobre seus sentimentos para Remo Lupin.

Habilidades metamórficas pode ser muito útil quando se trata de disfarce. Por exemplo, Ninfadora Tonks foi capaz de usar suas habilidades para pela Ordem da Fênix. Ela também obteve nota máxima em dissimulação e disfarce em seu treinamento de Auror, o que implica que esta capacidade pode ser usada nos exames e competições oficiais.

Metamorfomagos conhecidos Editar

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória