Fandom

Harry Potter Wiki

Minerva McGonagall

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Minerva McGonagallg.jpg
Z 858f5424.jpg
X a4c078bf.jpg

Minerva McGonagall (4 de outubro de 1935 - Caithness, Escócia) é uma bruxa mestiça e um Animago que frequentou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1947 a 1954 e foi colocada na Grifinória. Depois de se formar, ela trabalhou por dois anos no Ministério da Magia e depois voltou a Hogwarts para lecionar, onde ela se tornou a diretora da Grifinória, professora de Transfiguração, vice-diretora e, depois da Segunda Guerra Bruxa, Diretora de Hogwarts.

McGonagall também foi um membro da Primeira e Segunda Ordem da Fênix. Em 1995, ela se opôs a Dolores Umbridge, a Alta Inquisidora de Hogwarts. Ela também protegeu os alunos de Alecto e Amico Carrow de 1997 a 1998, e como parte do movimento de resistência, lutou em várias batalhas, incluindo a Batalha da Torre de Astronomia e da Batalha de Hogwarts (onde ela liderou a resistência contra Lord Voldemort).

Ela sobreviveu à Segunda Guerra Bruxa e continuou seu trabalho como Diretora por pelo menos dez anos, e se aposentou no século XXI.

BiografiaEditar

InfânciaEditar

Minerva McGonagall nasceu nos arredores de Caithness nas Terras Altas da Escócia, em 4 de outubro de 1935, de Robert McGonagall, um ministro Presbiteriano trouxa, e sua mulher, Isobel Ross, uma bruxa. Ela foi a primogênita do casal e foi batizada em homenagem à sua bisavó, uma bruxa muito talentosa.

Isobel desistiu da magia por seu amor ao marido, e nunca o disse sobre seus poderes, já que tinha medo de estragar o casamento. Minerva, entretanto, mostrou pequenos mas notáveis sinais de bonita magia em suas primeiras horas de vida. Quando criança, Minerva não tinha controle de sua magia, e costumava convocar os brinquedos que estavam em prateleiras mais altas. Isobel sabia que devia confessar a verdade sobre os poderes que ela e sua filha tinham, e assim o fez, explicando tudo a Robert.

O casal permaneceu junto mesmo depois da revelação, e ainda tiveram mais dois filhos, Malcolm e Robert Jr.. Ambos revelaram habilidades mágicas enquanto cresciam. Minerva ajudou sua mãe a esconder de seu pai os acidentes e embaraços que os jovens bruxos às vezes causaram.[1]

No décimo primeiro aniversário de Minerva, em 4 de outubro de 1946, ela recebeu sua carta de Hogwarts, que era administrada por Armando Dippet na época.

Educação em HogwartsEditar

Minerva frequentou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1947 a 1954. Durante sua Seleção, o Chapéu Seletor demorou cinco minutos e meio para selecioná-la, indecido se a colocava na Grifinória ou na Corvinal, sendo a primeira a escolhida.

Minerva foi rapidamente considerada como a mais incrível aluna de sua classe, com um talento particular para Transfiguração. Minerva McGonagall estudou durante cinco anos com Pomona Sprout, e as duas alunas construíram uma amizade que dura até os dias de hoje.

No fim de seu último ano escolar, Minerva adquiriu um recorde impressionante: ela adquiriu nota máxima em todas suas provas N.O.M.s e N.I.E.M.s. Ela, como Dumbledore, recebeu Ótimo em seus N.O.M.s e N.I.E.M.s; Minerva se transformou em um Animago, e foi devidamente registrada. Minerva também jogou no Time de Quadribol da Grifinória em seus anos de escola, mas uma falta cometida pelo Time de Quadribol da Sonserina no jogo que decidiria a Copa de Quadribol de 1954 a deixou com uma concussão, várias costelas quebradas e um desejo de ver a Sonserina ser esmagada num Campo de Quadribol que carregou durante a vida inteira

Pós-Hogwarts e Tristeza Editar

Após se formar em Hogwarts com 18 anos de idade o Ministério da Magia Britânico ofereceu a Minerva um emprego como assistente do Departamento de Execução das Leis da Magia. Minerva aceitou o emprego. Então Minerva foi para casa da sua família passar um mês antes de se mudar para Londres. No tempo que ela passou com a sua família no ela conheceu um jovem chamado Douglas Mcgregor logo ela se apaixonou por ele. E depois de alguns dias ele pediu ela em casamento, Minerva imediatamente aceitou. Mas ela se lembrou que havia quebrado o Estatuto de Sigilo em Magia ao aceitar ao se casar com Douglas (porque ele era trouxa) e também lembrou de sua mãe que teve que esconder que era bruxa e teve que guardar sua varinha e viver como uma trouxa e seus sonhos que foram por água baixo. Então Minerva percebeu que não poderia se casar com Douglas. No dia seguinte ela terminou o noivado com Douglas e depois de alguns dias partiu para Londres para morar em uma casa mais perto do Ministério da Magia onde ela trabalharia.

Departamento de Execução das Leis da Magia (1954-1956) Editar

Minerva no outono de 1954 começou a trabalhar como assistente no Departamento de Execução das Leis da Magia, mas não gostou do emprego então em 1956 soube que Armando Dippet o diretor de Hogwarts se aposentou e Alvo Dumbledore o professor de Transfiguração havia sido nomeado diretor. Minerva pediu uma entrevista de emprego como professora de Transfiguração e Dumbledore a empregou depois Minerva pediu demissão do Ministério e foi para Hogwarts ensinar.

Professora de Transfiguração Editar

No outono de 1956 Minerva começou a ensinar Transfiguração e era rigorosa não tolerava brincadeiras durante as aulas e dava detenção a aqueles que não faziam a lição de casa que ela passava. E por ser uma boa professora, Dumbledore colocou Minerva como Vice-diretora e chefe da Grifinória. Minerva tinha uma boa amizade com seu ex chefe Elphistone Urquart que este estava apaixonado por Minerva ele a pediu em casamento, mas Minerva pediu um tempo para pensar no assunto.

Primeira Guerra Bruxa (1970- 1981) Editar

Assim que Voldemort assumiu o poder Minerva se juntou a Ordem da Fênix para lutar contra os Comensais da Morte de Voldemort. Minerva lutou a guerra inteira ao lado da Ordem da Fênix.

Escoltando Harry Potter Editar

Após Voldemort ser derrotado por Harry Potter e Lilian e Tiago Potter serem mortos tentando proteger Harry de Voldemort. Os seguidores de Voldemort forma presos em sua maioria e os que foram inocentados afirmaram que estavam sobre a Maldição Imperius. Minerva foi a na sua forma animaga um gato cinzento e vigiou os Dursley um dia inteiro. E os avaliou como os piores tipos de trouxas. Minerva não queria deixar Harry com os Dursley. E durante a infância de Harry ela como outros membros da Ordem vigiaram Harry fazendo Válter Dursley e Petúnia Dursley ficarem zangados.

Casamento de Minerva (1982-1985) Editar

Após algum tempo Minerva aceitou se casar com Elphistone ele se casaram e passaram a morar em uma casa em Hogsmeade no qual Minerva viajava para Hogwarts e Elphistone para o Ministério. O casamento acabou quando Elphistone morreu infectado por uma mordida de Tentáculo Venenoso em 1985. Minerva não quis morar sozinha após ao funeral de Elphistone ela passou a morar em Hogwarts. Não se sabe se Minerva ainda é dona da casa.

Protegendo a Pedra Filosofal (1991-1992) Editar

Após Nicolau Flamel amigo de Dumbledore mandar a pedra para Hogwarts Dumbledore e alguns professores e Hagrid fizeram feitiços. O de Minerva era um tabuleiro de xadrez bruxo no qual ela transformou o chão do alçapão em tabuleiro de xadrez aumentou o tamanho das peças com um feitiço de Engorgio e as animou com o feitiço Piertotum Locomotor. Neste ano o trio Harry Potter, Ronald Weasley e Hermione Granger estariam tendo se primeiro ano e os três foram selecionados para a Grifinória a casa em que Minerva chefiava. Ela sempre manteve o cuidado com relação a Harry indicando a ele a posição de apanhador no time de quadribol da Grifinória e comprando uma vassoura a Nimbus 2000. No final do ano Minerva sentiu se orgulhosa por sua casa ter ganhado a taça das casas.

Notas e ReferênciasEditar

  1. 1,00 1,01 1,02 1,03 1,04 1,05 1,06 1,07 1,08 1,09 1,10 1,11 1,12 1,13 1,14 1,15 1,16 1,17 1,18 1,19 1,20 1,21 1,22 1,23 1,24 1,25 Pottermore
  2. O ano de nascimento de McGonagall pode ser calculado como 1935 por sua biografia no Pottermore, que revela que ela aceitou um emprego no Ministério imediatamente após sua formação e trabalhou lá por dois anos, combinado com sua afirmação de que começou a lecionar na escola desde dezembro de 1956 (Harry Potter e a Ordem da Fênix.
  3. HP lexicon transcript of JKR's notes.
  4. Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban
  5. Harry Potter e a Ordem da Fênix

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória