Fandom

Harry Potter Wiki

Ministro da Magia

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

O Ministro da Magia é o líder do Mundo Mágico no Reino Unido e Irlanda e ao mais alto membro da classificação do Ministério da Magia, que ele controla. A posição de certa forma corresponde ao primeiro-ministro dos trouxas britânicos.

O ministro é aconselhada sobre questões bruxos por seus funcionários e pelos outros Chefes de Departamento. Eles também presidem à Suprema Corte para passar Leis bruxas, ou para audiências importantes (como o caso Harry Potter), embora o veredicto seja decidido por maioria de votos, incluindo o do ministro. Muitos outros países bruxos também têm Ministros e tem os sistemas governamentais similares, como o ministro búlgaro.

Apesar de ser o chefe da comunidade bruxa da Grã-Bretanha e Irlanda, é comum que o ministro mantenha uma fachada de paz e segurança para manter o controle e a satisfação do público, mesmo que isso signifique mentir descaradamente para os cidadãos, colocando-os em risco, e forçando a mídia para corroborar as alegações do Ministério. Este foi um sinal da corrupção durante os tempos da Segunda Guerra Bruxa.

História Editar

Alvo Dumbledore, mas recusou-se a tornar-se ministro em pelo menos três ocasiões. Isto foi devido ao passado de Dumbledore, levando-o a crer que ele não era seria confiável com poder.

Relação com o primeiro-ministro trouxa Editar

Um dos deveres do Ministro da Magia é se corresponder com o seu correspondente trouxa, o primeiro-ministro, sobre quaisquer acontecimentos em curso no mundo bruxo que afetem ou possam afetar o Reino Unido como um todo. Por exemplo, o retorno de Voldemort. Isto inclui se apresentar para o primeiro-ministro trouxa, quando houver uma mudança no cargo de cada lado.

Um pequeno retrato no canto do escritório do primeiro-ministro serve como um emissário entre os dois Ministros. Ele anuncia a chegada do Ministro da Magia, buscando resposta do primeiro-ministro (geralmente aquiescência à inevitável). Acredita-se que um Feitiço Adesivo Permanente devem ter sido colocados no retrato, pois nem o primeiro-ministro nem seus especialistas foram capazes de removê-lo da sua localização.

Ministros(a) da Magia da Grã-Bretanha
Ministros da Magia:

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória