Fandom

Harry Potter Wiki

Moeda da Armada de Dumbledore

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

A Moeda da Armada de Dumbledore era um Galeão falso criado por Hermione Granger em 1995 para informar os membros da Armada de Dumbledore quando a próxima reunião teria lugar.

História Editar

Como ele se tornaria mais perigoso para os membros encontrarem-se uns aos outros em grupos nos Salão Principal para determinar a data e hora das reuniões, Hermione fabricou galeões falsos, em que ela, em seguida, colocados um Feitiço de Proteu. Em torno da borda de cada moeda haviam números que, em galeões genuínos, representavam o número de série que pertence ao duende que cunhou a moeda. O feitiço permitia que esses números mudassem para a hora e a data da próxima reunião da AD sempre que a moeda mestre (de propriedade de Harry Potter) fosse alterada. A moeda também aqueceria para alertar ao dono sobre a mudança.

Hermione afirmou que ela teve a idéia de Voldemort pressionar a Marca Negra no braço de seus Comensais da Morte, convocando-os. No entanto, Hermione escolheu para gravar a data nas moedas, em vez de nos antebraços dos membros. Harry concordou que isto era preferível.

Em 1998, Neville Longbottom usou as moedas para convocar os ex-membros da Exército de Dumbledore para Hogwarts para lutar contra os Comensais da Morte e recuperar a escola. Os ex-membros alertaram muitos outros, incluindo a Ordem da Fênix, e definiram o cenário para a batalha de Hogwarts.

Nos anos seguintes, os membros sobreviventes da Armada de Dumbledore mantiveram suas moedas, considerando-as como distintivos de honra. Não se sabe se os dois desertores, Marietta Edgecombe e Zacharias Smith, mantiveram suas moedas ou não.

Ver também Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória