Fandom

Harry Potter Wiki

Molly Weasley

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Molly Weasley (nascida Prewett) (30 de outubro de 1949) é uma bruxa e a matriarca da Família Weasley, casada com Arthur Weasley. Ela nasceu na Família Prewett, irmã de Fábio e Gideão Prewett, membros da Ordem da Fênix. Ambos foram mortos por Comensais da Morte na Primeira Guerra Bruxa. Molly e Arthur tiveram sete filhos: Gui, Carlinhos, Percy, os gêmeos Fred e Jorge Weasley, Rony e Gina. Molly foi um membro da segunda Ordem da Fênix depois do retorno de Lord Voldemort e participou da batalha final da Segunda Guerra Bruxa, conhecida pela queda de Belatriz Lestrange. Ela viveu para ver sua família se expandir ainda mais, tendo doze netos em 2016.

Lutou com Belatriz Lestrange na batalha final em Hogwarts no Grande Salão, ao tentar defender sua filha que por muito pouco não foi morta pela comensal.No livro Molly a mata com um feitiço certeiro no peito quando é provocada por sua rival sobre seu filho Fred ter morrido e outras provocações feitas por Belatriz, no filme o único dialogo que aparece entre as duas são:

Belatriz: "Hahahahahha!"
Molly: "A minha filha não sua vadia!"
— Última conversa de Belatriz após a sua Morte
[2]

E então Molly começa com o combate que é bem curto logo ela utiliza o feitiço Glacius (na forma não verbal ) para a congelar e a reduz com Reducto e Diminuendo (os dois na forma não verbal) e logo a desmaterializa com uma explosão em pequenos pedaços com Bombarda Máxima (na forma não verbal) .

Notas e ReferênciasEditar

  1. Molly gosta que seu marido a chame assim quando estão a sós
  2. Belatriz Lestrange provocando Molly, em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (filme)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória