Fandom

Harry Potter Wiki

Morfino Gaunt

2 069 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
"Hissy, hissy, pequena cobrinha,
Escorregue ao chão
Você será boa para Morfino
Ou ele o pregará na porta.
"
—Morfino Gaunt em Ofidioglossia[fnt]

Morfino Gaunt (por volta de 1900 – 1943) foi um bruxo puro-sangue e ofidioglota descendente de Salazar Sonserina. Ele era filho de Marvolo Gaunt, irmão de Mérope Gaunt, tio de Tom Marvolo Riddle, também conhecido como Lord Voldemort, e tio-avô de Delphini. Após ele amaldiçoar o Sr. Tom Riddle com urticárias dolorosas, um Trouxa que vivia perto da casa da família gaunt em Little Hangleton pelo fato de sua irmã estar apaixonada por ele, fez com que sua imprudência e desprezo pelas leis mágicas atraísse a atenção dos oficiais do ministério da magia que mandaram Bob Ogden ao encontro da família Gaunt. Após uma luta onde ele e seu pai atacaram o investigador do Ministério, Morfino foi preso em Azkaban por três anos. Quando ele retornou para casa, seu pai e sua irmã já estavam mortos. Em 1943, Morfino conheceu seu sobrinho, que assassinou sua família paterna e depois alterou a memória de Morfino para que ele acreditasse ser o assassino e que estaria orgulhoso por isso. Morfino morreu em Azkaban, mas não antes de Alvo Dumbledore descobrir a verdade a respeito dos assassinatos da família Riddle.

ApariçõesEditar

Notas e referênciasEditar

  1. Predefinição:HBP - "Este homem era mais curto que o primeiro, e estranhamente proporcional; seus ombros eram muito grandes e seus braços muito longos, na qual, com seu olhos castanho claro, cabelo curto entremeado, e rosto enrugado, dava a ele uma aparência poderosa, de macaco envelhecido."

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória