Fandom

Harry Potter Wiki

Morsmordre

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

"Depois percebeu que era um crânio colossal, aparentemente composto por estrelas de esmeralda e uma cobra saindo da boca como uma língua. Enquanto olhavam, o crânio foi subindo cada vez mais alto, envolto em uma névoa de fumaça esverdeada, recortando-se contra o céu noturno como uma nova constelação."
—A Marca Negra[fnt]

Morsmordre[1] é o encantamento usado para conjurar a Marca Negra, o sinal utilizado por Lord Voldemort e seus Comensais da Morte.[1] Os Comensais da Morte lançavam sua marca sobre as casas de quem eles mataram como seu cartão de visitas.[1]

História Editar

Primeira Guerra Bruxa Editar

Na Primeira Guerra Bruxa, Morsmordre tornou-se algo como uma assinatura para os Comensais da Morte.[1] Depois de um assassinato, o feitiço seria lançado tanto para dizer quem havia feito o ataque quanto para aterrorizar ainda mais a comunidade bruxa.[1]

Depois da primeira derrota de Voldemort, a Marca não foi mais vista.

1994 Editar

A Marca Negra.gif

A Marca Negra sobre a Copa Mundial de Quadribol.

Bartô Crouch Jr. lançou o feitiço depois de testemunhar uma série de Comensais da Morte desleais envolvidos em torturar trouxa e causar tumultos após a Copa Mundial de Quadribol. Sua motivação em jogar esta mágica foi principalmente para aterrorizar os ex-Comensais da Morte, ao contrário dos outros espectadores.

Bartô Crouch Jr2.png

Bartô Crouch Jr. lançando Morsmorde.

Inicialmente, a elfa doméstica Winky foi responsabilizada pelo ato devido ao fato de que ela tinha a varinha usada para lançar o feitiço e foi encontrada no local de onde o feitiço aparentemente havia sido lançado. Depois que foi lembrado que apenas um ex-Comensal da Morte teria o conhecimento necessário para lançar o feitiço, tanto Winky quanto Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Weasley foram inocentados de qualquer envolvimento.

Voldemort mais tarde usou seu conhecimento deste evento para contradizer a afirmação de Lúcio Malfoy que ele estava em alerta para qualquer sinal de retorno de Voldemort, e teria imediatamente voltado para ele.

1996 Editar

Igor Karkaroff foi morto em 1996 por Comensais da Morte por trair Lord Voldemort, e a Marca Negra foi lançada sobre o barraco onde seu corpo foi encontrado.

1997 Editar

Marca Negra na Torre de Astronomia.jpg

A Marca Negra acima da Torre de Astronomia.

Foi lançado sobre a Torre de Astronomia de Hogwarts por Gibbon quando os Comensais da Morte invadiram o castelo em 1997, a fim de atrair Alvo Dumbledore para a torre para que Draco Malfoy pudesse matá-lo. Neste caso, a marca foi lançada antes, e não depois, de um assassinato.

Praticantes conhecidos Editar

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória