Fandom

Harry Potter Wiki

Motim na Copa Mundial de Quadribol

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

"Granger, eles estão caçando trouxas. Você vai querer mostrar suas calcinhas no ar? Porque se quiser, fique por aqui mesmo... eles estão vindo nessa direção, e todos vamos dar boas gargalhadas."
Draco Malfoy sobre o motim[fnt]

O reaparecimento da Marca Negra[1] foi uma das controvérsias mais notáveis na história da Copa do Mundo de Quadribol[1], ocorrendo em 25 de Agosto de 1994 em Dartmoor, Inglaterra.[1]

Um motim eclodiu quando um grande grupo de Comensais da Morte invadiu o acampamento do Sr. Roberts, destruindo tudo em seu rastro, torturar trouxas e nascidos trouxas iguais. Os Comensais da Morte foram travadas pelo Ministério da Magia funcionários. Ele terminou quando Bartô Crouch Jr lançou a Marca Negra no céu fez com que a maior parte dos Comensais da Morte desaparatasse.

Depois, o Elfo doméstico de Bartolomeu Crouch Sr, Winky foi demitida quando foi encontrada na posse de varinha que fez a Marca, e Rita Skeeter escreveu um relatório mordaz sobre o ataque criticando a segurança do Ministério na Copa.

História Editar

Informação de fundo Editar

Comensais da Morte Editar

Comensal da Morte não-identificado.jpg
Harry Potter: "Comensais da Morte?. Que são Comensais da Morte?"
Guilherme Weasley: "É o nome que os seguidores de Você-Sabe-Quem davam a si mesmos. Acho que vimos o que restou deles hoje à noite, pelo menos os que conseguiram ficar fora de Azkaban."
Harry Potter e Gui Weasley[fnt]

Nos anos anteriores à Primeira Guerra Bruxa, Lord Voldemort reuniu um séquito de assistentes que desejavam compartilhar em seu poder, bandidos à procura de uma saída para a sua brutalidade, e covardes que desejavam evitar a ira do Lorde das Trevas.[2] Este grupo foi a base da organização conhecida como os Comensais da Morte. Eles compartilhavam as mesmas crenças na supremacia dos puro-sangue e a inferioridade dos mestiços, nascidos trouxas e trouxas. Ele usou esta organização para espalhar o terror e impor sua vontade sobre aqueles que se opunham a ele.[3] Eles fizeram o seu lance bem, e muitos deles tornaram-se quase tão temidos quanto o próprio Lord Voldemort. Em 31 de Outubro de 1981 um dos seus Comensais da Morte, Pedro Pettigrew, entregou-lhe a localização da família Potter.[4] Voldemort procurou-os, a fim de evitar que uma profecia se cumprisse. Ele conheceu sua queda em sua residência em Godric's Hollow.[5] Isso acabou com a Primeira Guerra Bruxa.

Como ele tinha feito suas muitas Horcruxes, Lord Voldemort não morreu naquela noite em Godric's Hollow.[6] O fragmento de sua alma que permaneceu em seu corpo vivo foi expulso quando a sua Maldição da Morte saiu pela culatra. Ele continuou a existir em uma forma espectral, e ele fugiu do local.[7] Na Albânia, ele conseguiu de um esconderijo tranquilo, onde ele tinha encontrado Diadema de Rowena Ravenclaw anos antes. Aí ele foi se esconder na esperança de que um dos seus servos viria buscá-lo; nenhum deles o fez. Muitos dos Comensais da Morte, que puderam ser identificadas foram presos pela Aurores e condenados a Azkaban. Alguns, como Evan Rosier, decidiram lutar até a morte, em vez de aceitar a prisão.[8] Muitos, no entanto, foram capazes de reintegrar-se na sociedade alegando que agiram sob a Maldição Imperius. Alguns, entre os quais estava Lúcio Malfoy, que manteve suas crenças, mas não as praticaram abertamente, usando uma fachada de respeitabilidade para se proteger de qualquer suspeita.[7]

Em 1991, um facilmente manipulado professor de Hogwarts Quirino Quirrell, tropeçou no esconderijo de Voldemort na Albânia.[9] O Senhor das Trevas usou seu grande poder de persuasão para convencer Quirrell a agir para ele, embora eles foram frustrados pelo menino que Voldemort tinha tentado matar naquela noite fatídica em 1981, Harry Potter.[9] Depois desta derrota, Lord Voldemort retornou à Albânia, sua moral em um momento de baixa, pensando que ninguém estava ido procurá-lo.[7] Então, no verão de 1994, Pedro Pettigrew, também conhecido como Rabicho, que falsificara sua morte e culpara Sirius Black por seus crimes, retornou ao serviço de Voldemort depois de ser descoberto por seus antigos amigos, Sirius Black e Remo Lupin. Com a ajuda de Pettigrew, Voldemort foi capaz de retornar a um corpo rudimentar que precisava de cuidados constante, mas permitiu que ele fizesse mágica. Nesta forma, ele voltou com Rabicho à Grã-Bretanha.[7]

Bartô Crouch Jr. Editar

Bartocrouchjr.jpg

Bartô Crouch Jr.

Bartolomeu Crouch Jr era o filho de um proeminente oficial do Ministério da Magia. Ele era um excelente aluno em seu tempo em Hogwarts , e ele tomou a Marca Negra logo após a formatura.[10] Ele lutou na Primeira Guerra Bruxa com os Comensais da Morte. Depois da queda de Lord Voldemort, ele estava entre um grupo de Comensais da Morte que procuram localização de seu mestre.[10] Acreditando os Aurores, Alice e Franco Longbottom, para ter algumas informações, pagaram-lhes uma visita. Uma vez lá, esses Comensais da Morte, Belatriz, Rabastan e Rodolfo Lestrange, com a ajuda de Crouch, submeteram os Longbottom ao Maldição Cruciatus várias vezes.[8] Na verdade, eles foram levados à loucura pela tortura que receberam, e, posteriormente, tornaram-se pacientes permanentes do Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos.[8] por este crime, os Lestrange e Crouch foram presos e levados a julgamento. Em face da evidência insuperáveis, eles foram condenados e sentenciados à prisão perpétua em Azkaban. Embora Crouch tenha alegado inocência, ignorância, e qualquer outra coisa que poderia tê-lo livrado da prisão, seus pedidos caíram sobre os ouvidos surdos de seu pai, que estava presidindo o julgamento e friamente enviou seu filho para os Dementadores.[8]

20091208155420!Azkaban-movie.jpg

Azkaban.

Logo após sua chegada em Azkaban, a mãe de Crouch Jr. tornou-se fatalmente doente. Ela pediu ao marido por um último favor; ela queria trocar de lugar com seu filho em Azkaban. Pouco antes de sua morte, ela e seu marido visitaram Bartô Jr em sua cela, e por meio da Poção Polissuco, os dois trocaram de lugar. Como dementadores são cegos, este foi sem aviso prévio. Uma vez de volta a sua casa, Crouch Jr foi mantido em sigilo absoluto. Passava os dias sob uma capa da invisibilidade e estava sempre sob a Maldição Imperius. No entanto, em algum momento, ele foi descoberto por Bertha Jorkins, uma bruxa no departamento de seu pai no Ministério.

Eventualmente, ele começou a lutar a Maldição Imperius e houve momentos em que ele de repente se tornam conscientes de seu entorno. Seu babá, Winky, ocasionalmente pediu ao pai para conceder-lhe presentes. Um deles foi uma viagem para a Copa Mundial de Quadribol, em 1994.

A Copa Mundial de Quadribol Editar

"Cem mil bruxos e bruxas iam ocupando os lugares que se erguiam em vários níveis em torno do longo campo oval. Tudo estava banhado por uma misteriosa claridade dourada que parecia se irradiar do próprio estádio. Ali do alto, o campo parecia feito de veludo. De cada lado havia três aros de gol, a quinze metros de altura; do lado oposto ao que estavam, quase ao nível dos olhos de Harry, havia um gigantesco quadro-negro. Palavras douradas corriam pelo quadro sem parar como se uma gigantesca mão invisível as escrevesse e em seguida as apagasse; observando melhor, Harry viu que o quadro projetava anúncios no campo."
—Descrição da Copa Mundial de Quadribol[fnt]

No verão 1994, a Copa Mundial de Quadribol foi realizada na Grã-Bretanha. Em 25 de agosto, a final foi realizada entre Irlanda e Bulgária. Estiveram presentes bruxas e bruxos de todo o mundo, incluindo muitos da Grã-Bretanha. Entre esses foliões foram Arthur Weasley e seus filhos Guilherme Weasley, Carlos Weasley, Percy Weasley, Fred Weasley, Jorge Weasley, Ronald Weasley e Gina Weasley, juntamente com seus amigos Harry Potter e Hermione Granger.

Copa Mundial de Quadribol.png

Copa Mundial de Quadribol.

Também estiveram presentes muitos bruxos proeminentes do Ministério da Magia: o Ministro da Magia Cornélio Fudge e o Chefe do Departamento de Cooperação Internacional em Magia Bartolomeu Crouch Sr incluídos. Como tinha feito um favor para organizador os eventos Ludo Bagman, Arthur Weasley e sua família e amigos tiveram assentos principais para o jogo no Camarote de honra. Lá, eles encontraram alguns rostos hostis. Lúcio Malfoy, seu filho Draco, e sua esposa Narcisa estavam no camarote como convidados pessoais do ministro. Além disso, curiosamente, Bartô Crouch havia enviado seu elfo, Winky, para o salvar um banco, mas ele não apareceu. Todos eles assistiram um jogo muito emocionante. Os artilheiros irlandeses foram demais para os búlgaros. Eles marcaram várias vezes, e mesmo que o jogo tenha ficado muito sujo, os búlgaros não conseguiram revidar. Eles foram poupados de uma derrota constrangedora quando o apanhador, Viktor Krum, pegou o Pomo de Ouro levando-os a perder por apenas dez pontos.

O Motim Editar

"as suas aventuras na Copa Mundial de Quadribol foram engraçadas, devo dizer... mas será que suas energias não teriam sido melhor empregadas em procurar ajudar seu amo?"
Voldemort falando com Lúcio Malfoy sobre o motim[fnt]

Após a partida acabou, a região foi incendiado com excitação. Os fãs irlandeses estavam festejando alto, e todos aproveitam as festividades. Harry e seus amigos ficaram até tarde da noite conversando sobre o jogo. Finalmente, depois de inúmeras repescagens e histórias, quando Gina adormeceu à mesa, o Sr. Weasley ordenou que todos fossem para a cama. Logo depois, eles foram acordados pelo barulho do lado de fora. Originalmente, Fred pensou que era a Irlanda comemorando, mas depois foram perturbado de ver homens mascarados queimando tendas e causando muita comoção. Eles tornaram-se particularmente horrorizados quando descobriram a multidão torturando um homem trouxa, Sr. Roberts, e sua família.

Motim2.gif

Pânico em massa provocado pelos Comensais.

Vendo os manifestantes se aproximavam, o Sr. Weasley ordenou a seus filhos menores de idade e seus amigos para fugir, enquanto ele e os Weasleys mais velhos tentariam ajudar o Ministério. Depois de Harry, Hermione e os Weasleys mais jovens atingiram a floresta, Harry descobriu que ele tinha perdido sua varinha, e Harry, Hermione e Ronald rapidamente se separou de Fred, Jorge e Gina. Tropeçando mais profundamente na floresta, o trio encontrou Draco Malfoy, que estava assistindo o processo com prazer. Depois de largar os indícios de que seu pai estava entre os manifestantes, ele claramente advertiu Hermione a correr, dizendo-lhe que a multidão estava atacando os trouxas. Isso fez com que Ron e Harry saltassem em defesa de Hermione, mas depois Malfoy partiram.

Bartô Crouch Jr2.png

Bartô Crouch Jr. lançando Morsmorde.

Minutos depois, eles foram atraídos para uma incandescente de compensação com uma luz de prata. Lá, eles descobriram alguns Veelas, mascotes da Seleção Búlgara de Quadribol, cercadas por homens que tentavam impressioná-las, incluindo o condutor do Nôitibus Andante, Stanislau Shunpike. Mesmo Ronald, que tinha mostrado uma fraqueza para Veelas, foi afetada, alegando que ele criou uma vassoura que poderia viajar para Júpiter. Depois de Harry e Hermione arrastarem Ronald da clareira, o trio se aventurou mais para dentro da floresta. Encontrando um local tranquilo, eles decidiram esperar lá até a comoção diminuir, apenas para ser interrompidos por uma voz profunda dizendo "Morsmordre".

Marca Negra.gif

A Marca Negra sobre o acampamento, como visto pelo trio.

Eles se voltaram para ver uma imagem verde acima das madeiras. Formado em um crânio verde com uma serpente saindo de sua boca: a Marca Negra. Logo o trio ouviu os sons de estalo de funcionários do Ministério aparatando para a floresta. Percebendo o que estava prestes a acontecer, Harry arrastou seus amigos para o chão como o povo do Ministério disparou vários feitiços. Entre os funcionários do Ministério, Arthur Weasley viu que seu filho quase tinha sido atacado e chamou-os. Bartolomeu Crouch Sr, presente como oficial mais antigo, começou a questionar agressivamente Harry, Ronald e Hermione. Quando apontou para o local onde eles tinham ouvido a voz vindo, os funcionários encontraram Winky, elfo doméstico da família Crouch. Quando foi postulado que o elfo não poderia ter o feitiço, o pai de Cedrico Diggory, Amos apresentou uma varinha que o elfo estava carregando.

Bartô Crouch Sr. apó o motim na CMQ.jpg

Bartô Crouch Sr depois do tumulto questionando o trio.

Quando Harry viu a varinha, ele alegou-a como sua, recebendo acusações de Amos Diggory. Diggory caiu em si quando desafiado por Arthur Weasley e voltou a questionar o elfo doméstico. Esse questionamento foi bastante duro, e Diggory continuamente referido Winky como "elfo." Winky negou ter lançando a Marca Negra, e Arthur Weasley apoiou ela, afirmando que era altamente improvável que o elfo saberia o encantamento. Isso fez com que Diggory acusasse impulsivamente Crouch, mas foi rapidamente posto de lado com indignação. Harry, Hermione e Ronald corroborada negação de Winky alegando que uma voz mais profunda, humana lançou a maldição. Com isso, Crouch procurou os bosques, e quando ele voltou, ele demitiu Winky por não honrar a sua família.

Resultado Editar

Funcionários do Ministério da Magia foram capazes de resgatar a família Roberts, mas o súbito aparecimento da Marca Negra prejudicou sua capacidade de apreender os manifestantes que estavam assustados com a visão do emblema de seu antigo mestre. Após o fiasco na floresta, Harry, Hermione e Ronald retornaram à sua tenda com o Sr. Weasley. Uma vez lá, o Sr. Weasley e seu filho mais velho Gui, explicaram aos bruxos mais jovens o significado da Marca Negra, o Comensais da Morte, e sua ligação com Lord Voldemort.

Boatos se espalharam como fogo, na sequência do motim, e muitos cidadãos interessados ​​estavam à espera na borda da floresta com perguntas. Estes rumores não foram subjugados por explicações vagas de Arthur Weasley quando ele, Harry, Hermione e Ronald saíram da floresta. A edição da manhã do Profeta Diário publicou uma crítica mordaz de medidas de segurança do Ministério, escrito por Rita Skeeter. No artigo, ela insinuou que corpos tinham sido retirados da floresta, embora isso não fosse verdade.

Bartô Crouch interrogatório.jpg

Bartô Crouch Jr. sendo interrogado após ter sido descoberto que não era "Olho-Tonto" Moody.

Bartô Crouch Jr iria passar a desempenhar um papel importante na trama para reviver Lord Voldemort, depois que o Lorde das Trevas ganhou conhecimento de de sua lealdade contínua e relativa liberdade após torturar Bertha Jorkins. Os Comensais da Morte que ele afugentou foram todos convocados para o cemitério de Little Hangleton para testemunhar sua ressurreição, e Crouch viria a receber o beijo do Dementador. Harry Potter, que tinha sido usado como uma ferramenta no renascimento de Voldemort, estaria entre as testemunhas, e ele iria sobreviver ao duelo subsequente para voltar e dizer ao mundo sobre renascimento de Voldemort.

O Comitê de Quadribol da Confederação Internacional dos Bruxos criticou fortemente o Ministério da Magia pelo que considerou ter sido medidas de segurança inadequadas, dada a existência conhecida de uma tendência puro-sangue violenta em todo o Reino Unido; Royston Idlewind, ex- diretor CQ-CIB, emergiu brevemente da reforma para afirmar que os regulamente de controle de varinha que ele tentou implementar nos anos 1970 não pareciam uma coisa tão ruim, afinal.[1]

Aparições Editar

Notas e referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Pottermore - [https://www.pottermore.com/writing-by-jk-rowling/history-of-the-quidditch-world-cup Escrito por JK Rowling: História da Copa Mundial de Quadribol
  2. Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Capítulo 17 (Uma Lembrança Relutante)
  3. Harry Potter e o Cálice de Fogo, Capítulo 9 (A Marca Negra)
  4. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Capítulo 19 (O Servo de Lord Voldemort)
  5. Harry Potter e a Pedra Filosofal, Capítulo 1 (O Menino Que Sobreviveu)
  6. Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Capítulo 23 (Horcruxes)
  7. 7,0 7,1 7,2 7,3 Harry Potter e o Cálice de Fogo, Capítulo 33 (Os Comensais da Morte)
  8. 8,0 8,1 8,2 8,3 Harry Potter e o Cálice de Fogo, Capítulo 30 (A Penseira)
  9. 9,0 9,1 Harry Potter e a Pedra Filosofal, Capítulo 17 (O Homem de Duas Caras)
  10. 10,0 10,1 Harry Potter e o Cálice de Fogo, Capítulo 27 (A Volta de Almofadinhas)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória