FANDOM

O Murtisco (em inglês Murtlap) é uma fera marinha que se assemelha a um rato com uma saliência nas suas costas que se parece com uma anêmona do mar, encontrado nas áreas costeiras da Grã-Bretanha.[1]

Natureza Editar

A presa preferida dos Murtisco são os crustáceos, embora eles também procurem os pés de qualquer humano suficientemente tolo para pisar neles.

Usos Editar

O crescimento nas costas da murtisco pode ser decapado e comido para melhorar a resistência das pessoas a azar, embora comer um em em conserva possa fazer com que cresça pelo roxo na orelha. Essência de murtisco é um remédio caseiro para cortes e abrasões. Murtisco tentáculos estão incluídos na essência de murtisco que Hermione deixou Harry mergulhar a mão para curar os cortes após sua detenção com Dolores Umbridge.

História Editar

Um murtisco escapou da mala de Newton Scamander durante sua visita a Nova York em 1926 e atacou o No-Maj Jacob Kowalski. Newt Scamander e Porpentina Goldstein encontraram Jacob inconsciente após o ataque e quando o responsável saiu do esconderijo, Newt rapidamente o pegou e o colocou de volta em sua maleta.[2]

Aparições Editar

  1. Animais Fantásticos e Onde Habitam (real)
  2. "Animais Fantásticos e Onde Habitam": Eddie Redmayne tenta encobrir uma bagunça mágica
  3. https://www.pottermore.com/news/watch-the-first-trailer-for-fantastic-beasts-the-crimes-of-grindelwald