Fandom

Harry Potter Wiki

Níveis Ordinários de Magia

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Os Níveis Ordinários de Magia (frequentemente abreviado NOM) é um teste específico realizado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts pelos alunos do quinto ano, administrado pelo Autoridade dos Exames Bruxos. A pontuação feita por um estudante em um NOM especial determina se ele ou ela vai ou não ser autorizado a continuar a cursar uma disciplina em anos letivos posteriores.

Importância Editar

Devido à natureza séria e importante dos testes, preparação para ambas os NOMs e NIEMs é um trabalho muito duro. Os alunos geralmente começar a se preparar para os seus Corujas em seu quarto ano, a fim de levá-los no final do seu quinto. A pressão foi suficiente para fazer alguns alunos, como Hannah Abbott tem um ataque de pânico, e foi preciso dar-lhe uma Poção Calmante para diminuir sua ansiedade.

Notas Editar

Notas de aprovação

Notas de Reprovação

Por trás das cenas Editar

  • Os personagens conhecidos para receber todos os doze NOMs são: Percy Weasley, Gui Weasley, e Bartô Crouch Jr.. No entanto, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, é revelado que tentar isso iria causar um choque no calendário; Minerva McGonagall tinha que escrever várias cartas ao Ministério da Magia da Grã-Bretanha fim de obter um Vira-Tempo para Hermione Granger de modo que ela seria capaz de assistir a todas as aulas quando ela tentou tomar todas as doze matérias em seu terceiro ano (embora ela em última análise, deixou duas quando ela não era capaz de lidar com tantas matérias). Portanto, Percy, Bill, e Crouch Jr. teriam que ter feito algo semelhante para serem capazes de estudar todos os doze NOMs também. No entanto, deve notar-se que a obtenção de doze NOMs Bartô Crouch Jr. foi mencionada por seu pai durante um ataque de insanidade devido aos danos causados à sua mente por lutar contra a Maldição Imperius e poderia ter sido um erro delirante por parte de Bartô Crouch Sr., embora dado as ligações de Crouch no Ministério dá a ideia de Bartô Crouch Jr. possa adquirir um Vira-Tempo ser mais plausível.
  • Nas primeiras edições de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Hermione Granger foi dita como tendo recebido onze NOMs, marcando dez O e um E. No entanto, após os acontecimentos de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Hermione encolheu sua carga horária de doze matérias a dez, deixando ambos Adivinhação e Estudos dos Trouxas. Isso foi corrigido em edições posteriores.

Aparições Editar

Ver também Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória