Fandom

Harry Potter Wiki

Natal

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

"O Natal se aproximava. Certa manhã em meados de dezembro, Hogwarts acordou coberta com mais de um metro de neve. O lago congelou e os gêmeos Weasley receberam castigo por terem enfeitiçado várias bolas de neve fazendo-as seguir Quirrell aonde ele ia e quicarem na parte de trás do seu turbante. As poucas corujas que conseguiam se orientar no céu tempestuoso para entregar correspondência tinham de ser tratadas por Hagrid para recuperar a saúde antes de voltarem a voar."
—Descrição[fnt]

Natal é um feriado, principalmente cristão comemorado em 25 de dezembro na maioria dos países (incluindo o Reino Unido). O feriado ostensivamente celebra o nascimento do salvador cristão, Jesus de Nazaré. A mais famosa tradição de Natal é que o Papai Noel voa ao redor do mundo em um trenó puxado por renas para entregar presentes a todas as boas crianças do mundo.

Os alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts saem por algumas semanas no Natal - embora alguns estudantes (como Harry Potter), optando por ficar em Hogwarts. Harry geralmente gostava de ficar em Hogwarts, como a alternativa foi voltar para a Família Dursley.

Celebrações de Hogwarts Editar

Festa de Natal.jpg

Festa de Natal.

"Harry nunca tivera em toda a vida um almoço de Natal igual àquele. Cem perus gordos assados, montanhas de batatas assadas e cozidas, travessas de salsichas, terrinas de ervilhas passadas na manteiga, molheiras com uva-do-monte em molho espesso e bem temperado e, a pequenos intervalos sobre a mesa, pilhas de bombinhas de bruxo. [...] Harry puxou a ponta de uma bombinha de bruxo com Fred e ela não deu apenas um estalinho, ela explodiu com o ruído de um canhão e envolveu-os em uma nuvem de fumaça azul, enquanto caiam de dentro um chapéu de almirante e vários camundongos brancos, vivos."
—Descrição da Festa de Natal[fnt]

Para o Natal em Hogwarts, o Salão Principal é decorado com doze imponentes árvores de Natal, guirlandas de azevinho, visco, entre outros.

Férias de Natal Editar

"Era verdade que Harry não ia voltar à Rua dos Alfeneiros para o Natal. A Professora Minerva passara a semana anterior fazendo uma lista dos alunos que iam ficar em Hogwarts no Natal e Harry assinara seu nome na mesma hora."
—Os alunos tem a opção de ficar em Hogwarts nas férias de Natal[fnt]

Os alunos podem optar por ficar no Castelo de Hogwarts ou voltar para casa para as festas, que começam pouco antes do dia de Natal e terminam em algum momento após o Dia de Ano Novo. A professora vai geralmente entre os estudantes a fazer uma lista das pessoas que querem ficar para as férias de inverno. A ocasião notável sobre o qual a maioria dos estudantes ficou em Hogwarts para o Natal foi em 1994, quando Hogwarts sediou o Torneio Tribruxo e o Baile de Inverno foi realizado no dia de Natal.

Aparições Editar

Ver também Editar

Ligações externas Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória