Fandom

Harry Potter Wiki

Nicholas de Mimsy-Porpington

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Nick quase sem Cabeçaou Sir Nicholas de Mimsy-Porpington é um personagem fictício da série Harry Potter. Ele é o fantasma residente na Grifinória em Hogwarts. Faleceu em 31 de outubro de 1492 e comemorou o aniversário de 500 anos de sua morte em 1992, em que convidou todos os fantasmas que conhece e também Harry, Rony e Hermione. Sir Nicholas virou fantasma porque teve medo de morrer.

Ganhou esse apelido pela causa da morte: Uma decapitação mal-feita (segundo ele, foram 50 golpes com um machado cego). Por isso, sua cabeça está presa por um, e apenas um, nervo ao resto do corpo.

Sempre muito arrogante, mas simpático, Nick é autoritário e sempre reclama de não poder comer nos banquetes do início de ano letivo. Adora dar conselhos a Harry Potter, e este parecer ter uma ligação com o fantasma, pois é convidado à sua festa de aniversário.

No no segundo ano Harry Potter em Hogwarts, Nick foi petrificado por olhar diretamente nos olhos do basilisco que guardava a câmara secreta do castelo, em 18 de dezembro de 1992. Só voltou ao normal em 30 de Maio de 1993.

Às vezes reclama dos seus companheiros de desgraça, Frei Gorducho Barão Sangrento [Dama Cinzenta]] e os outros fantasmas.

No segundo ano de Harry ele reclama por não poder ir a Caça dos sem Cabeça.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória