Fandom

Harry Potter Wiki

Nicolau Flamel

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Nicolau Flamel (c. 1327 - c. 1992) foi um conhecido alquimista e o único que já produziu a Pedra Filosofal, uma substância lendária portadora de poderes incrívei. Ele era amigo íntimo e colega do diretor de Hogwarts Alvo Dumbledore. Ele devia sua longevidade ao Elixir da Vida, o qual ele e sua mulher, Perenelle, criaram usando a Pedra. Eles tinham seiscentos e sessenta e cinco e seiscentos e cinquenta e oito anos, respectivamente, quando morreram.

Flamel é conhecido por seu considerável talento no campo da Alquimia e por seu amor pela ópera. Diz-se que ele aproveitou sua velhice vivendo uma vida quieta em Devon. Embora saibamos que ele usou o Elixir para aumentar sua longevidade, não sabemos se ele usou os poderes da Pedra para ficar rico, considerando o poder da Pedra Filosofal de tornar qualquer metal em ouro.

O perigo da existência da Pedra foi descoberto quando Voldemort, com a ajuda do professor de Hogwarts, Quirino Quirrell, quase conseguiu roubá-la para poder restaurar Voldemort à sua forma física. Contudo, este plano foi interrompido por Harry Potter, Hermione Granger, e Rony Weasley. Flamel concordou, após conversar com Dumbledore, que a pedra deveria ser destruída. Com Elixir suficiente para deixar os negócios em ordem, Flamel e sua esposa morreram em pouco tempo.

Flamel é brevemente mencionado na figurinha de Sapo de Chocolate de Alvo Dumbledore.

BiografiaEditar

JuventudeEditar

Em sua juventude, Nicolau entrou para a Academia de Magia Beauxbatons na França, e foi na Beauxbatons que ele conheceu Perenelle, sua futura esposa[2]. Sabe-se que ele apoiou financeiramente o castelo e os terrenos, e uma fonte nos terrenos foi nomeada em homenagem ao casal[2].

Habilidades e poderesEditar

Alchemycard.jpg

A pesquisa alquímica de Flamel.

  • Alquimia: Nicolau Flamel era um alquimista muito talentoso, talvez o mais talentoso da história, conhecido por ter criado o graal da alquimia - a Pedra Filosofal. Com ela, ele permitiu que ele e sua mulher se tornassem imortais até terem que destruir a Pedra em 1992.
  • Magia: Nicolau Flamel era um bruxo talentoso, embora suas habilidades não sejam formidáveis como as de Alvo Dumbledore.

RelacionamentosEditar

Perenelle FlamelEditar

Perenelle Flamel era a esposa de Nicolau Flamel. Nicolau Flamel usava a Pedra Filosofal com Perenelle, tornando-os ambos imortais até a Pedra ser destruída em 1992. Os dois morreram pouco depois disso.

Alvo DumbledoreEditar

Alvo Dumbledore era amigo intimo de Nicolau. Alvo foi quem deu o conselho de por a Pedra no Gringotes em 1991. Foi também Alvo quem moveu a Pedra para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para maior proteção naquele mesmo ano.

Comentários da autoraEditar

"Nicolas Flamel é um personagem histórico. Flamel viveu na França no século XIV e supostamente descobriu como fazer a pedra filosofal. Há menções de aparições suas através dos séculos porque supostamente ele havia ganhado a imortalidade. Ainda há ruas cujos nomes foram dados em homenagem a Flamel e sua mulher Perenelle em Paris."
J. K. Rowling sobre Nicolas Flamel.

J. K. Rowling admitiu que vários meses após ter começado a escrever Harry Potter e a Pedra Filosofal, ela teve um sonho altamente detalhado e excepcionalmente vívido sobre Flamel, que era como "uma pintura renascentista trazida à vida". Flamel a levava por seu desordenado laboratório, que era banhado em uma luz dourada, e onde lhe mostrava exatamente como fazer a Pedra.[3]

BastidoresEditar

  • Em Harry Potter e a Pedra Filosofal (filme), o primeiro nome de Flamel é escrito Nicholas (em vez de Nicolas, no original), no livro que Hermione Granger lê.
  • Nicolau Flamel é o título de um capítulo em Harry Potter e a Pedra Filosofal.
  • Também no filme, Harry Potter, Rony Weasley, e Hermione Granger descobrem a ligação a Nicolau Flamel e a Pedra por um livro, em vez da figurinha de Alvo Dumbledore. (Em uma cena deletada você pode vê-los descobrindo a verdade pela figurinha, mas isso foi mudado na edição).
  • Nicolas Flamel foi realmente um alquimista francês cuja lenda diz ter criado a Pedra Filosofal. Ele nasceu em 1330 e morreu em 1418. Não há provas de que ele realmente ganhou a imortalidade junto com sua mulher Perenelle, mas alguns dizem tê-lo visto. Caçadores de mitos cavaram seu túmulo e descobriram que estava vazio. Outro objetivo de Nicolas Flamel era transformar chumbo em ouro puro. A referência a Flamel é uma das poucas vezes em que uma pessoa da vida real faz parte da história de Harry Potter.
  • Em um rascunho de Harry Potter e a Pedra Filosofal, Hermione revelou que Nicolau Flamel foi visto em uma casa de ópera parisiense em 1762.[4]

ApariçõesEditar

Wiki.png
A Harry Potter Wiki tem 2 imagens relacionadas a Nicolau Flamel.

Links externosEditar

Notas e referênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória