Fandom

Harry Potter Wiki

Ofidioglossia

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Ofidioglossia' é o idioma de serpentes (bem como outras criaturas à base de serpente mágicas, como o farosutil) e aqueles que podem conversar com eles. Uma pessoa que pode falar a língua das cobras é conhecido como um Ofidioglota. É uma habilidade muito rara, e normalmente é hereditária. Quase todos os ofidioglotas conhecidos são descendentes de Salazar Sonserina, com Harry Potter sendo uma notável exceção.

Características Editar

Ofidioglossia é, quando se fala, um som sibilante, semelhante ao de uma serpente; como tal, as pessoas normais não podem entendê-la (a exceção conhecida é Alvo Dumbledore). Para além de se comunicar com apenas formas de vida serpentinas, Ofidioglotas também parecem ser capazes de influenciar a vontade de serpentes em certa medida. Além de criaturas à base de serpente, ofidioglotas podem se comunicar uns com os outros com a língua, como Harry entendeu os comandos de Tom Riddle para o Basilisco de Salazar Sonserina, e os membro da Família Gaunt comunicando-se uns com os outros quase exclusivamente em língua de cobra. Enquanto herdada, a língua das cobras geralmente requer o alto-falante para enfrentar uma criatura à base de cobra ou objeto em forma como uma cobra (por exemplo, uma escultura); falantes mais proficientes pode ser capaz de fala-lo à vontade, como a família Gaunt era muito proficiente na língua - o suficiente para que Morfino pudesse falar com Bob Ogden com ele, enquanto Voldemort poderia falar com a Estátua de Salazar Sonserina para liberar o basilisco.

Reputação Editar

A capacidade de realmente falar a língua das cobras - e não apenas imitá-lo como Ronald Weasley fez - é considerado um atributo de um Bruxo das trevas , que é em parte devido ao fato de que tanto Salazar Sonserina quanto Lord Voldemort possuírem tal capacidade. Outro bruxo das trevas notável que também era um Ofidioglota foi Herpo o Sujo. No entanto, como Alvo Dumbledore apontou, há ofidioglotas entre os bons, bem como, o mais bem conhecido que foi Harry Potter.

Ofidioglotas conhecidos Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória