Fandom

Harry Potter Wiki

Olho mágico de Alastor Moody

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Olho Magico de Moody.png

O Olho mágico de Alastor Moody agiu como um olho substituto para ele depois que ele perdeu seu original em batalha.

Visão geral Editar

O dispositivo é um olho azul-elétrico redondo que foi colocado em sua órbita vazia. Ele podia girar em 360 graus na cabeça de Moody e lhe permitiu ver através de qualquer coisa, seja ela madeira, capa de invisibilidade, ou até mesmo a parte de trás de sua própria cabeça. É por causa deste olho que ganhou seu apelido de "Olho-Tonto" Moody.

História Editar

Primeira Guerra Bruxa Editar

Em algum ponto durante a Primeira Guerra Bruxa Moody perdeu seu olho durante um confronto com Comensais da Morte, e teve o olho de vidro mágico inserido como uma substituição.

1994-1995 Editar

Durante o Verão 1994, antes de Moody era capaz de assumir seu posto de um ano como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ele foi atacado e capturado por Peter Pettigrew e Bartô Crouch Jr. Utilizando Poção Polissuco, Crouch Jr. se disfarçou como Moody e, em seguida, levou olho e perna de Moody como sua. Crouch foi capaz de fazer bom uso do próprio olho ao longo do ano.

1996 Editar

No verão de 1996, quando encontro Harry Potter na Estação King's Cross, Moody escondeu o olho mágico com um chapéu-coco. Quando, porém, ele e os outros membros da Ordem da Fênix, emitiram um alerta para os Dursley sobre o tratamento que davam Harry Potter e Válter Dursley perguntou se ele parecia que ele poderia ser intimidado, Moody puxou o chapéu para revelar o olho e Válter e saltou para trás com horror, provando que ele poderia de fato ser intimidado.

1997-1998 Editar

Em julho de 1997, a Moody foi morto por Lord Voldemort durante a Batalha dos Sete Potter. O cadáver de Moody foi recuperado por Comensais da Morte, e seu olho mágico foi pego por Dolores Umbridge, que o usou para manter o controle de seus subordinados no Ministério da Magia.

Quando Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Weasley invadiram o Ministério, Harry encontrou o olho e estava revoltado pela forma como ele estava sendo usado. Ele o tirou da porta, o que acionou o alarme. Depois que o trio fugiu do Ministério e foi para a floresta perto de onde o Copa Mundial de Quadribol de 1994 tinha sido realizada, Harry enterrou o olho sob a mais antiga árvore que ele pode encontrar, e marcou o túmulo com uma pequena cruz. Com isso, Moody teve um enterro apropriado, tanto quanto foi possível.

  • Nos romances, o olho mágico substituído olho direito Moody. Nos filmes, ele substituiu seu olho esquerdo.
  • Nos livros, o olho foi descrito para ser simplesmente a ser inserido na sua órbita vazia. Nos filmes, requer algum suporte especial amarrado em volta da orbita.
  • No quarto filme, o olho também mostrou ter capacidades de zoom.
  • Não se sabe se este olho é exclusivo para Moody, ou se alguém pode obter um se necessária uma reposição de olho, embora o fato de que ele é poderoso o suficiente para ver através da capa de invisibilidade, uma das Relíquias da Morte, sugere que pode ser um artefato raro, ou, pelo menos, não comumente encontrado ou produzido.
  • É interessante notar que o olho de Moody tinha a capacidade de ver através da Capa da Invisibilidade de Harr, que segundo a lenda concede a VERDADEIRA invisibilidade. É possível, porém, que essa capacidade especial da Capa permaneceu inativa por gerações, já que o conhecimento das Relíquias da Morte é escasso na melhor das hipóteses, e somente ativado quando Harry percebeu o verdadeiro poder de sua herança.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória