Fandom

Harry Potter Wiki

Operação para aquisição do Expresso de Hogwarts

2 055 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Esta operação em massa foi conduzida pelo Ministério da Magia Britânico, na altura liderado pela Ministra Ottaline Gambol, em uma tentativa de adquirir o Expresso de Hogwarts, a fim de resolver o velho problema de transporte estudante de e para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os detalhes que cercam a origem do Expresso de Hogwarts não são amplamente conhecidos e nunca foi provado conclusivamente, embora existam registros confidenciais na sede do ministério detalhando esta operação.

História Editar

Antecedentes Editar

Como é sabido a partir de relatos históricos e de evidências deixadas em xilogravuras e gravuras, os alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts utilizavam para chegar a escola de qualquer forma que quisessem: vassouras, veículos encantados como carruagens, aparatação (muitas vezes com efeitos desastrosos), criaturas mágicas, etc. Era responsabilidade dos pais para levar os seus filhos à escola. Estes modos desorganizados foram a causa de muitos acidentes, para não mencionar avistamentos, por trouxas, de um vasto número de veículos mágicos aerotransportadas que viajavamm para o norte.

Após a instituição do Estatuto Internacional de Sigilo em 1692, tornou-se urgente encontrar um método mais discreto para transporte centenas de estudantes de toda Grã-Bretanha para Hogwarts. Como tal, a forma como os estudantes foram levados de e para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts tinha que ser regulada: Chaves de Portal foram, portanto, dispostas em pontos de coleta em todo o país. No entanto, chaves de portal não provaram ser a solução ideal para o problema do transporte escolar (até um terço dos estudantes seria um fracasso para chegar a cada ano devido a ter perdido o tempo ou de ter sido incapaz de encontrar sua Chave de Portal, e muitos estudantes estavam propensos a problemas com ela, deixando-os na ala hospitalar nos primeiros dias das aulas). Outras vias mágicas para a escola (como o uso de pó de flu) foram fortemente rejeitadas por sucessivas diretores, que prezavam pela segurança do castelo.

Em 1827, a Sra Ottaline Gambol subiu para a posição de Ministra da Magia e ,nessa qualidade, ela ficou intrigada com o problema e propôs uma solução ousada e controversa: a adoção de um método trouxa. O trem.

A operação Editar

Uma noite, em algum momento entre 1827 e 1835, uma força-tarefa de bruxos do Ministério foi enviada para Crewe, em Cheshire,Inglaterra, para obter um dos trens trouxas. Esta operação resultou numa realização de cento e sessenta e sete feitiços de memória e o maior feitiço de Ocultação realizado na Grã-Bretanha.

A força-tarefa levou uma locomotiva vermelha reluzente e vagões para as imediações da vila escocesa de Hogsmeade, próxima ao Castelo de Hogwarts, onde construíram uma estação de trem na mesma noite.

História posterior Editar

O Expresso de Hogwarts sofreu várias modificações mágicas antes de ter sido aprovado pelo Ministério para uso escolar. Muitas famílias puro-sangue ficaram indignadas com a idéia de suas crianças usarem um meio de transporte trouxa, que diziam ser "inseguro, insalubre e degradante". O Ministério, no entanto, decretou que os alunos que não embarcassem o trem para o Castelo não frequentariam a escola, e assim as acusações foram prontamente silenciada, resolvendo assim o dilema de transporte estudante que vinha acontecendo desde os anos 1690.

Foi só Evangeline Orpington, que estava no cargo entre 1849 e 1855, que veio a idéia de acrescentar uma plataforma escondida na estação King's Cross, que só poderia ser acessado por bruxos e bruxas.

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória